sábado, 31 de maio de 2008

Tentação





I Coríntios 10.12-13

12 - Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Costumamos sofrer na vida por escolhermos caminhos errados.
Aquilo que chamamos de pecado, errar o alvo é na verdade o resultado final de quando cedemos as tentações. E tentações são estímulos a fazer coisas consideradas erradas por Deus. Elas também variam de formas, pois as pessoas são tentadas em áreas diferentes, mas uma coisa é certa: todos nós somos tentados ou seremos tentados a fazer algo que não é bom.

A tentação não vem só para nós cristão, ela vem de maneira geral para todos os seres humanos. Talvez a grande tentação da nossa época seja a "sexual", devido ao insistente apelo que sofremos, afinal o desejo sexual está em todos nós. Há também os que tem sofrido mais com sua vida financeira por quererem lucros e prosperidade de maneira errada.

É importante saber que, todas as vezes que cedemos as tentações - independente das áreas de nossa vida - nós sofremos e acabamos por perder alguma coisa.Essa não é à vontade de Deus, Ele quer nos fazer felizes e suprir as nossas necessidades.
As tentações vêm geralmente em nossos momentos de fraqueza para trazer destruição. Por que as pessoas erram? Elas erram porque querem alcançar algo que até mesmo poderiam alcançar de maneira correta, mas acabam indo pelo caminho errado.

A tentação funciona pelo inimigo da seguinte forma: os sentimentos que temos - e que são lícitos - é aumentado de tal modo que acabam até por serem deturpados em nossa vida e o que era um sentimento normal passa a não ser mais. E em algum momento da sua vida você será tentado a fazer algo que não deveria fazer. Isso é do ser humano e sofrer tentações não é pecado, o erro é ceder a elas. Vejamos a Jesus, Ele foi tentado em tudo, mas não pecou.

Na verdade a tentação pode ser vencida, ela não é mais forte que nós, não está acima das nossas forças a ponto de não a resistirmos. Deus nos dá força maior para suportarmos e, sempre provê o escape. O escape seria como um caminho nas montanhas, um caminho estreito que Deus abre em meio às dificuldades.Tudo que plantamos na vida nós vamos colher. A Bíblia está repleta de casos de pessoas que perderam muitas coisas por cederem a tentações. Algumas conseqüências são o esfriamento espiritual e a cauterização do discernimento de certo e errado.
Algumas coisas que são importante de nós sabermos:
Não se julgue superior a ninguém.

Você não é juiz de nenhuma pessoa e se você vir alguém cair em tentação não deixe de vigiar a sua vida, pois cuidado quem está de pé par anão cair, qualquer um está sujeito a isso se não tomar cuidado. Às vezes achamos que nós jamais faremos tal erro quanto na verdade corremos o riso de fazer igual ou até pior. Também costumamos ser muito críticos na igreja, observamos demais os outros, precisamos olhar para que nós não sejamos condenados naquilo que falamos.

Aprenda a pedir ajuda em tempos de tentação.
Não há nada de vergonhoso nisso. E há mesmo momentos em nossa vida que somos mais tentados do que em outros. Além de vigiar, é importante saber recorrer a alguém de confiança nessas horas, a um irmão em Cristo para que ele possa te ajudar. Às vezes cedemos as tentações pela solidão, porque nos isolamos ou então até conversamos com alguém, mas não a pessoa apropriada, e esta acaba por nos ajudar a praticarmos o que deveríamos resistir. Não podemos ignorar que todos nós passaremos pelo "dia mal", dia este em que o diabo parece ficar o dia todo trabalhando para que caiamos.
Resista ao diabo e ele fugirá de você.

Para isto use a Palavra de Deus, declare-a e lembre das promessas de Deus. Por exemplo: "o salário do pecado é a morte".Fuja de certos tipos de tentação: idolatria, paixões da mocidade (sexo antes do casamento), do amor ao dinheiro (raiz de todo mal), ou seja, corra, dê no pé, caia fora. Deus quer que você aprenda a falar não, mas há certas tentações que precisamos passar longe, bem longe.

Ande com pessoas que amem a Deus.
Ande com o sábio e serás sábio. As más conversações corrompem o bom costume. Passe a se envolver com gente de oração, que são apaixonadas pelo Senhor Jesus.
Encha-se com o Espírito Santo.
Se você andar no Espírito terá forças para resistir as tentações quando elas vierem.
Tiago 1.13-14

13 -Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.

14 - Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Deus não tenta a ninguém. Quando a gente comete um erro temos a tendência de colocar a culpa em alguém, até em Deus!
Deus não quer você fracasse, erre e escolha o mau caminho. Você pode vencer a tentação de qualquer área de sua vida.

Cada um é tentado quando atraído pelo seu próprio desejo. O diabo vai tentar cada um de maneira diferente. A primeira coisa que acontece quando somos tentados é termos um pensamento. Quando damos corda ao pensamento, somos atraídos por ele e começamos a procurar justificativas para eles, até sermos finalmente seduzidos a ponto de estarmos dispostos a pagar qualquer preço para conseguirmos o que desejamos.

O pecado tende a nos escravizar e a nos colocar num ciclo vicioso, onde é necessária uma libertação porque caso contrario será morte e prejuízo espiritual.Uma coisa é certa: o pecado gera morte. Se a Bíblia te fala que aquele é um caminho de morte, abandone este caminho porque Deus é mais sábio que você. Ele não quer que soframos, nós é que achamos que se cometermos certas coisas nada nos acontecerá, e isso é mentira.

Saiba que há momentos de enfrentar as tentações, mas também os de fugir dela. Aprenda, seja sábio, não se alimente com coisas que vão te levar a pecar. Olhe com quem você tem andado e cuidado com os lugares que freqüenta. Se determinadas coisas forem ruins para você...não faça!

Cuidado para não defraudar as pessoas, defraudar é despertar um desejo que não pode ser suprido. Por isso sejam cautelosos com as roupas que você veste (principalmente as mulheres), pois você pode estar estimulando a alguém a pecar, a ter pensamentos errados. E cuidado também com o que você fica olhando (principalmente os homens).
E não se esqueçam que toda tentação pode ser resistida.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Olhar para trás nem sepre é uma boa idéia




"E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal". Gênesis 19:26.




Todos nós já iniciamos frases como: "seu tivesse comprado", "se eu pudesse voltar atrás", se...se... É tão fácil ficar preso ao "se". As vezes é bom olhar para o passado e avaliar o que você fez de certo ou de errado. É um jeito de seguir em direção ao futuro, com mais confiança, sabendo que não cometerá os mesmos erros.

A mulher de Ló vivia numa cidade corrompida. Quando Deus não pode suportar mais a impiedade daquele lugar, enviou seus anjos para a casa de Ló, para avisá-lo que ia destruir aquele lugar.

Porque os anjos do Senhor disseram isso? Seria um símbolo de deixar para trás o mal e olhar para frente, em direção ás promessas e à provisão de Deus para eles? Mas a mulher de Ló não passou no teste. Ela deve ter pensado em tudo que havia construído, conquistado e que agora teria que ser deixado.

A mulher de Ló nos mostra que olhar para trás nem sempre é uma boa idéia. Se você ficar preso nas suposições do passado, não causará nenhum impacto no presente, nem no futuro e nunca será capaz de experimentar a vida cheia de alegria que Deus planejou para você.

Não olhe para trás, mas viva o que diz em Hebreus 12:01-02: " PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé".

segunda-feira, 5 de maio de 2008

O SENHOR PODE



Por: Pr. Marlon Goes Cunha


"Você consegue pegar com anzol o Leviatã, ou prender sua língua com uma corda?".

JÓ 41:01

Estamos acostumados a ver pastores ou líderes completamente despreparados na obra do Senhor. Vemos muitos caindo em armadilhas que provocam escândalos e morte espiritual, podemos ver também, crentes que vão as igrejas mas não mudam suas condutas após suas conversões. Então, da mesma forma são destruídos assim como os líderes.

Como é que podemos vencer estes tipos de problemas?

Quero compartilhar sobre um demônio que age no meio das igrejas e das famílias trazendo destruição e morte. Ele age em várias esferas, com o poder de se transformar e mudar rapidamente de estratégia.

Este demônio não deve nos assustar, mas é preciso conhecê-lo para impedirmos sua ação. O nome dele é LEVIATÃ. Você pode pesquisar e você vai ver que ele é chamado de crocodilo ou ferida em espiral.

O crocodilo nós sabemos que como é que ele age, mas é preciso lembrar que ele traiçoeiro. A outra maneira que ele é chamado é "Ferida em espiral", é como um furo feito por uma furadeira, o furo pode ser pequeno mas profundo.

Uma das coisas que ele mais tráz sobre a família é o adultério (da parte do homem) e frieza (por parte da mulher), discórdias e brigas entre irmãos, tudo isso sem que ele seja notado.

Você não pode com ele, como diz o texto. Você não, mas Deus pode! O Salmo 74:13-14 fala que pelo poder de Deus Leviatã foi estraçalhado.

Existem muitas pessoas sentindo depressão, um peso grande sobre suas costas, uma grande vontade de morrer; tudo sintomas de Leviatã. Então como vencer este demônio? As brechas que damos a ele, ocorre de duas maneiras que quero compartilhá-las com você:

A primeira se chama ORGULHO. Se você andar por aí com o sentimento de que você é melhor que os outros, se acha o homem intocável, ou por exemplo: "Quando você está dirigindo gosta de fazer pressão sobre aqueles que não dirigem tão bem, você é ORGULHOSO; gosta de cortar filas ou gosta de levar vantagem; seu filho nunca pode te ensinar porque a sua palavra é a última; você não ouve ninguém, só quer ser ouvido, você é ORGULHOSO. Posso aqui trazer vários tipos de exemplos, mas, que você reflita sobre o ORGULHO, e que o Espírito Santo possa trazer a você coisas muito mais profundas.

A segunda forma se chama VAIDADE. Para que você possa entender que tipo de VAIDADE estou falando, vejamos:

Quantas vezes você achou que Deus, ou alguém, precisava fazer algo para você só porque você se achava digno de receber? Muitas pessoas acham que porque oram, jejuam e servem ou fazem outras coisas que possam agradar Deus ou a homens, nos dá o direito de reivindicarmos nossos direitos.

Querido, nós não somos dignos de nada. Buscamos a Deus e O servimos porque Ele já fez o que tinha que fazer. Mesmo que viéssemos a fazer tudo que pudéssemos, nós continuaríamos devendo. Por isso nós não somos dignos de nada. A nossa VAIDADE é que nos faz pensar assim.

Se você quer vencer Leviatã, não seja ORGULHOSO nemVAIDOSO. A Palavra de Deus nos mostra que, nos foi dado poder suficiente para vencê-los, porém precisamos andar na vontade de Deus.

Nós não somos melhores do que ninguém, Deus é! Não somos dignos, simplesmente estamos disponíveis para que o Senhor possa nos usar. O Senhor procura quem está disponível para ser usado, é por isto que é um privilégio ser usado por Deus.

Lembre-se que sempre vai ser muito difícil se levantar mas, será sempre muito fácil cair. Se arrependa AGORA do seu ORGULHO e de sua VAIDADE. Confesse ao Senhor estes pecados e peça que o SENHOR repreenda Leviatã na sua vida, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Quero compartilhar esta revelação ao seu coração e trazer luz para sua vida.

Que Deus te abençõe e fique na Paz.


sábado, 3 de maio de 2008

IMPOSIÇÃO DE MÃOS




Charles & Frances Hunter
_________________________________


Por Frances
Provavelmente, toda pessoa que atua no ministério de cura divina, tem sua maneira própria de curar os enfermos. Charles gosta de uma maneira, eu de outra. Minha maneira favorita está descrita em Marcos 16.17,18 onde Jesus disse: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão ".
Note que Jesus não disse: "Os que crerem, porão as mãos sobre os enfermos, orarão por meia hora, deixarão fluir suas emoções baterão os pés no chão, rolarão pelo piso, gritarão, tremerão incontrolavelmente, e ENTÁO os enfermos serão curados." NÃO! Ele disse simplesmente; "Todos os que crerem, porão as mãos sobre os enfermos,e estes serão curados".
A Bíblia é bem clara, e não deixa dúvida. Não diz que ALGUNS de vocês, ou somente POUCOS que crêem; diz clara e simplesmente que TODOS os que crêem,tem a capacidade de impor as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.
De acordo com a palavra de Deus, os CRENTES são os que estão aptos e capacitados para curar os enfermos. Más, ó que é "exatamente ser um crente? Um crente é aquele que crê, que Jesus é o divino filho de Deus e nosso redentor, um crente, é também aquele que crê que pode expulsar os demônios, falar em línguas espirituais, e crê que pode colocar as mãos sobre os enfermos e curá-los. Temos que crer em TUDO isso, se queremos ver TODO esse texto da palavra de Deus operando.
Se você quer que sinais, maravilhas e milagres confirmem a pregação da palavra de Deus, você tem que crer na cura divina.
Você tem que crer que a cura divina é para HOJE, pois do contrário, os enfermos nunca serão curados quando você impor as mãos sobre eles.
É necessário que você creia que foi comissionado pelo próprio Senhor Jesus Cristo para expulsar demônios, ou você nunca poderá fazê-lo.
O maior ministério que Charles e eu temos, provavelmente é na área da cura divina. A razão disto, é porque nós nunca temos temido fazer aquilo que Deus nos chamou para fazer. .
Encontramos muitas maneiras de curar os enfermos na Bíblia, mas muitas vezes Deus nos leva por novos caminhos, onde Ele pode realizar um grande ministério.
Porém alguém poderia dizer; "Mas isso não está escrito na Bíblia." João, o evangelista, disse: "Há, porém ainda muitas outras coisas que Jesus fez; é se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem". (Jo 21.25).
Nós precisamos entender que, ainda que nunca devemos nos apartar dos PRINCÍPIOS da Bíblia Sagrada, nós podemos ver muitos tipos de milagres, os quais não estão especificamente descritos na Bíblia. Mas também são bíblicos, porque estão sob autoridade das Escrituras, em textos como; S. Marcos 11.23 ou S. Marcos 16.18.
O método que Jesus mais usou para curar durante seu ministério terreno, foi tocando as pessoas, ou por "imposição de mãos". O "tocar" ainda opera e funciona nos dias de hoje.
Um dos milagres mais distintos que eu me lembro no meu ministério, ocorreu uma vez quando eu descia as escadas de uma igreja. Deus me impulsionou a estender minha mão e tocar a cabeça de uma mulher. Ela tinha câncer na língua. Aquele pequeno toque, soltando e liberando o poder de Deus, ocasionou que ela fosse totalmente curada do câncer, e teve a sua língua restaurada.
Qualquer crente cheio do Espírito Santo, quando coloca as mãos sobre alguém, o poder de Deus flui dele para a outra pessoa. É o mesmo poder que foi aplicado na ressurreição de Jesus Cristo; o poder do Espírito Santo. Você não tem que esperar sentir alguma emoção; se está cheio do Espírito Santo, esse mesmo poder vive constantemente no seu interior. Eu 'mesmo não senti nenhuma emoção, mas o Poder de Deus que reside em mim, estava em ação, operando, porque ele funciona TODO o tempo, quer o sinta, quer não.
Outra ocasião, eu descia pelo corredor de uma igreja, e toquei um homem que sofria de diabete. Foi curado instantaneamente! Só após alguns anos, eu fiquei sabendo destas curas. Por isso me pergunto quantas pessoas já devem ter experimentado a cura divina desta maneira.
Em nenhum dos dois casos, eu "orei torrencialmente"; eu nem sequer me emocionei. Foi um simples toque.
O toque pessoal nos afeta em muitas áreas de nossa vida. Quando meu esposo Charles e eu estamos juntos, você nos verá tocando as mãos um ao outro. Podemos estar no culto mais glorioso do mundo, mas quando estendo minha mão e toco a dele, ou ele a minha, de alguma forma, esse pequeno toque diz: "Te amo," sem necessitar nenhuma palavra.
Quando você era pequeno, e por acaso caiu, raspando o joelho, veio correndo e chorando para sua mãe ela provavelmente somente o abraçou com amor. Porém aquele TOQUE significava algo muito especial para você, não é verdade? Até mesmo quando uma pessoa não é salva, muito se consegue, se alguém a toca com amor humano.
Alguma vez alguém o visitou num hospital, quando você se recuperava de uma operação, bateu em seus ombros, e lhe deu uma afetuosa saudação? Esse gesto não queria dizer "te odeio," não é verdade? Dizia: "tudo vai sair bem".
Se por acaso você já sofreu alguma perda grande em sua vida, como significou bastante, quando alguém veio e o abraçou afetuosamente, ainda que não dissesse uma só palavra, mas expressava: "Compreendo atua dor, e estou contigo".
No ministério de sanidade e cura divina, necessitamos compreender a importância de nossas mãos. Precisamos estar inteirados do valor e importância de um TOQUE.
As estatísticas nos mostram que os bebês a quem lhes é dado muito pouco cuidado e atenção, estão propícios a serem mais irritadiços e coléricos e não tão saudáveis como os que recebem muito mais amor.
Alguém poderia dizer: "Não é a vontade de Deus que sejamos curados." Mas quando alguém diz isto, é porque ignora as Escrituras.
Um bom texto para mostrar-lhe é Atos 10.38 onde Pedro diz: "Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com Poder, o qual andou fazendo o bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele".
SIM! É A VONTADE DE DEUS QUE TODOS OS SEUS FILHOS SEJAM CURADOS!
Jesus foi ungido por Deus com que propósito? Para que tivesse poder para cumprir tudo o que Deus queria que fizesse. Quando Deus O ungiu, colocou sobre Ele, seu Selo de aprovação com o Espírito Santo e com poder, então: "Andou fazendo o bem, e curando a TODOS os oprimidos pelo diabo ".
As enfermidades se originam no diabo. Deus pode convertê-las num milagre, porém não é Ele quem as envia aos seus filhos que obedecem seus mandamentos. (Dt 28)
Pois tenho escutado algumas pessoas dizerem: "Deus me enviou esta enfermidade..para ensinar-me alguma lição". Encontro muita dificuldade para aceitar essa idéia. Porque acaso daria Deus algo tão horrível a seus filhos como uma enfermidade? Você daria isso a seus filhos? Pense quanto mais Deus, que nos ama mais do que nós a nossos filhos. A palavra do Senhor diz: "Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que não se compadeça do filho do seu ventre? mas ainda que essa se esquecesse, eu todavia, não me esquecerei de ti". (Is 49.15) Eu creio firmemente que toda enfermidade se origina do diabo, mas Deus pode operar um grande milagre em sua vida.
Em meu caso isso foi exatamente o que aconteceu. Sofri um acidente automobilístico em 1964. Um jovem bateu atrás em meu carro, e do golpe tão forte que recebi, perdi a visão do meu olho esquerdo. Isso poderia ter sido uma horrível tragédia, porém em vez disso, Deus a converteu na coisa mais grandiosa que me tem sucedido. Como resultado disso, tive meu encontro pessoal com Jesus Cristo! Deus tomou o que o diabo havia feito, e transformou completamente a situação. Depois de fugir de Jesus por 49 anos, finalmente eu O aceitei!
Deus não causou aquele acidente. Deus não foi o responsável pela perda da vista esquerda, Deus não teve nada a ver com isso. Porém Ele sim, tomou essa circunstancia, e a transformou em um milagre!
Outra escritura belíssima é João 3.8: "Para isso se manifestou o Filho de Deus, para desfazer as obras do Diabo." Jesus não foi enviado para nos criar problemas, mas sim, para destruir as obras do diabo.
Em Lucas 4.18 Jesus proclama: " O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, Proclamar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, e pôr em liberdade os oprimidos". E assim como Jesus foi, nós também temos sido ungidos para anunciar e pregar o evangelho. Onde estivermos, quer tenhamos um ministério de cura divina ou não, sempre temos a unção para evangelizar. Ela é uma unção permanente. Você não precisa dizer: "Oh Senhor, unge-me outra vez!" Você já tem sido ungido e comissionado, e é por isso que pode avançar, sabendo que a unção de Deus repousa sobre você. Sabemos que fomos enviados a fazer as mesmas coisas que Jesus fez, quando esteve aqui na terra.
Há muitos exemplos no livro de Marcos, de como Jesus realizou muitas curas. Leia este e os outros evangelhos, procurando ver e responder uma só coisa: COMO JESUS CUROU OS ENFERMOS?
Marcos 1.40,42 nos diz que Jesus simplesmente "tocou" ao leproso; impôs suas mãos sobre ele e este foi curado.
Marcos 5,35-42 diz: "Estando Ele ainda falando chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta, porque enfadas mais o Mestre? E Jesus tendo ouvido estas palavras disse ao principal da sinagoga: "Não temas, crê somente". ("Os crentes são muito importantes!") E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, e Tiago, e João, irmão de Tiago. E, tendo chegado a casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam. E entrando, disse-lhes: Porque vos alvoroçais e chorais? a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele".
Você notará que logo em seguida, Jesus fez com que os incrédulos saíssem do quarto (A incredulidade pode impedir a cura) e Marcos segue dizendo:" Porém ele tendo os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada. E tomando a mão da menina disse: Talita cumi, que, traduzido, é: Menina a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou e andava, pois já tinha doze anos, e assombraram-se com grande espanto". Jesus "TOCOU" a mão da menina. No mesmo instante que Ele TOCOU, a vida regressou àquele corpo.
Neste milagre, Jesus pôs dois princípios de fé em ação: o toque e o comando. Ele tocou e ordenou. Quiçá se Jesus não tivesse dito nenhuma palavra, essa jovenzinha talvez nunca teria se levantado da cama. Pode ser que se a tocasse sem dizer palavra, não acontecesse nada. Porém Jesus deu uma ordem dizendo: "Levanta-te" e ela se levantou. Ela não ficou deitada e respondeu: "estou morta, não posso fazer isso". Não! Ela se levantou.
Em Marcos 7.32-35 lemos quando Jesus curou a um surdo: "E trouxeram um surdo que falava dificilmente, e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele, e tirando-os a parte de entre a multidão, meteu-lhe os dedos nos ouvidos, e cuspindo, tocou-lhe na língua. E levantando os olhos aos céus suspirou e disse: "Effata; isto é, Abre-te". E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente."
Veja o que Jesus fez: Tirou o homem do meio da multidão, pôs os dedos nos ouvidos (O TOCOU!) e ordenou que os ouvidos fossem abertos.
Curou esses ouvidos pelo toque, por meio do poder do Espírito Santo. Há muitas formas que os ouvidos podem ser curados pelos servos de Deus, mas uma das melhores que eu conheço, é esta; tocar os dedos nos ouvidos, e crer que o poder de Deus vai fluir por esses dedos.
Certa noite em uma reunião em Colorado, Deus nos deu uma palavra de conhecimento, com relação a cura dos ouvidos ou surdez, e enquanto tocávamos os ouvidos, de cada 39 que tocávamos, 38 eram curados instantaneamente. HÁ PODER NO TOQUE DAS MÃOS!
Em um culto na cidade de Ames, Iowa (USA) um bebê foi trazido com os pezinhos torcidos para dentro. Tão deformes seus pés estavam.que acarretavam má formação em toda a criança. Segurei um pé em cada mão, e enquanto os segurava, eles se endireitaram completamente! Tive a maravilhosa e bendita oportunidade de ver um milagre em progresso. Não creio que disse nada. Só toquei o bebê, e comecei a sentir a estrutura de seus ossos mudando em minhas mãos.
Isso não foi oração, não foi uma ordem. FOI UMA CURA, UM MILAGRE POR MEIO DA IMPOSIÇÃO DE MÃOS!
Estamos compartilhando esses exemplos com você, porque desejamos elevar sua fé, até o ponto onde você já possa pensar e dizer: ótimo, também posso fazê-lo!
Geralmente Deus cura simultaneamente mais de uma pessoa que padece da mesma enfermidade em uma reunião, usando diferentes formas. Uma noite recebemos do Senhor, uma palavra de conhecimento para orar por pessoas com os olhos vesgos, e três meninos vieram à frente. Um foi curado enquanto se aproximava, o segundo, uma menina, foi curada quando colocamos nossas mãos sobre seus olhos, pois ao tirá-las, seus olhos se endireitaram e se colocaram no lugar correto. À terceira menina, nós dissemos: "olhos, sejam curados em nome de Jesus!" Ela pois recebeu a cura por meio de uma ordem. A mesma enfermidade com três processos diferentes de cura.
Algumas vezes há pessoas em nossas campanhas que dizem: "Charles e Frances eles sim, podem curar os enfermos; só colocam suas mãos sobre eles, e os milagres acontecem!"
Charles e Frances Hunter, NÁO TEM MAIS PODER DO QUE O QUE VOCÊ TEM! porém, HÁ algo que pode ser bastante diferente em nós, é que nós usamos este poder mais que muitos outros o fazem. Somos duas pessoas das mais persistentes no mundo, porque não desanimamos, como a maioria das pessoas o fazem. Antes de receber o Batismo com o Espírito Santo, colocávamos as mãos sobre talvez umas dez mil pessoas, e quem sabe DEZ quando muito, eram curadas. Éramos persistentes, ainda mesmo quando não reconhecíamos que necessitávamos do batismo com o Espírito Santo.
Você precisa ser PERSISTENTE também! Se impõe as mãos sobre alguém e não acontece nada, TENTE COM O PRÓXIMO, ponha suas mãos sobre ele ou ela, e se ainda não acontece nada, não se renda; TENTE MAIS UMA VEZ! Algumas vezes Charles e Eu, temos ministrado à mesma pessoa, até em cinco formas diferentes. Tentamos de várias maneiras; ordenando, impondo as mãos, expulsando demônios, e afinal a PERSISTÊNCIA tem sua recompensa. Vemos a dita pessoa totalmente curada pelo Poder de Deus.
Que sucederia, se nós disséssemos na primeira vez: "Creio que esta não é a sua noite"? É provável que essa pessoa nunca seria curada. Porém fomos persistentes, e continuamos perseverando e explorando áreas que às vezes não estão descritas claramente na Bíblia.
Isto é o que Deus quer que cada crente faça: avance na fé e comece a impor as mãos sobre os enfermos, e CRER que serão curados. Sabe você porque eu antecipo que os enfermos serão curados, quando Vou impor minhas mãos sobre eles? Porque creio, sem dúvida alguma, que Jesus Cristo, vive sua vida em mim e por meio de mim. Se não o cresse, não haveria maneira de curá-los, quando lhes impusesse minhas mãos.
Através de todas as suas epístolas Paulo pregou: "Cristo EM VÓS, esperança da glória!" Paulo nunca descreveu Jesus como se estivesse fora do crente, infiltrando-se e dizendo: "Eu vou fazer que você ponha as mãos e cure os enfermos!"
TÃO SOMENTE PORQUE A PALAVRA DE DEUS O DIZ, NÓS TEMOS QUE CRER QUE JESUS CRISTO ESTÁ VIVO EM, E ATRAVÉS DE NÓS!
Para mim, a coisa mais excitante que eu posso ver, é saber que o corpo físico, é o que foi dado a Frances Hunter, porém a PESSOA QUE VIVE DENTRO, é JESUS CRISTO!
Quando você compreender totalmente que Jesus vive EM você, isso transformará totalmente a sua vida. Então um dia, você concluirá que ao estender a sua mão, é a mão de Jesus Cristo que atua. Jesus disse: "O que crê em mim, também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou Para o Pai". (Jo 14.12) Assim que; Quem Jesus deixou aqui na terra para terminar sua obra? NÓS.
Ele nos comissionou a impormos as mãos sobre os enfermos, usando de sua autoridade. Lembre-se, tudo é feito em Nome de Jesus. É no Nome de Jesus que todos os milagres acontecem e são realizados, porque JESUS VIVE EM,E POR MEIO DE NÓS.
Esta realidade não nos torna divinos, mas nos faz saber QUEM nós somos em Cristo. Quando o diabo lhe perguntar: "Quem você pensa que é?" você deve ser capaz de responder: "Eu sou um filho de Deus, Tenho a justiça de Deus em mim; Jesus vive em meu coração, e EU SEI quem sou, não sou um Zé-ninguém. Sou alguém em quem mora Jesus". Cada crente nascido de novo, cheio do Espírito Santo, tem uma importância tremenda, porque Jesus vive DENTRO DE CADA UM!
Agora lhe peço que faça uma coisa...você a fará? Estenda suas mãos à sua frente e diga: "Estas são as mãos de Jesus. Portanto, há poder para curar, em minhas mãos". Assentado erga seus pés do solo e diga: "Estes são os pés de Jesus. O poder de Deus flui por todo o meu corpo, não está limitado as minhas mãos somente; está em meus pés, meus joelhos, está em minha cabeça, está em todo o meu ser!"
Muitas vezes por causa do número de pessoas, Charles e eu não temos a oportunidade de orar por elas individualmente na reunião, por isso dizemos: "Cada pessoa imponha suas mãos sobre si mesma!"
EM SUAS PRÓPRIAS MÃOS HÁ PODER PARA CURAR A SI MESMO! Por exemplo: há quatro anos atrás, quando estávamos em Melbourne, Austrália; fizemos isso, quando dissemos à audiência: "Ponham suas mãos na parte enferma de seus corpos.e Deus vai curar a todos". Naquela noite, Deus havia derramado sobre nós. o dom de fé, e depois de quatro anos, quando regressamos a Melbourne, o irmão que organizou aquelas reunião nos contou que cada pessoa foi curada, ao colocarem, elas mesmas suas mãos sobre seus corpos. Nunca subestime o poder do Espírito Santo que flui através de suas próprias mãos!
Em uma reunião recente, eu havia estado impondo as mãos sobre pessoas com dor de cabeça ou enxaqueca-Então disse a uma mulher: 'Somente ponha suas mãos sobre você dizendo: fora em Nome de Jesus!"
Todas as vezes que você disser SAIA EM NOME DE JESUS, diga-o com autoridade, não "entre dentes", duvidando. Deixe que o diabo saiba que sua fé é ativa! Essa mulher ordenou com autoridade: Saia em nome de Jesus" e ao tocar sua fronte, caiu de costas, sob o poder de.Deus.
Ela falou com tanta autoridade e fé, que ela mesma caiu, sob o poder de Deus, e vocês nunca escutaram uma audiência rir tanto como nessa ocasião. Ao se levantar disse: "Minha dor de cabeça desapareceu antes de tocar no solo".
ISSO É PODER REAL! É crer que há poder em suas mãos. Agora, Avance! e faça o mesmo!

. Por Charles

Alguma vez você tem ligado ou desligado um interruptor elétrico? Se já o fez, está suficientemente treinado para curar um enfermo. Em algum lugar, não muito longe de onde você está, há um gerador, uma Central elétrica, que produz eletricidade. Essa eletricidade, esse poder é trazido à sua casa, por meio de um fio, até chegar aos aparelhos elétricos.
A energia que flui desde a Central, faz com que o filamento desse foco elétrico produza luz, e então dizemos que a luz está acesa.
Entre a central elétrica e essa luz, há um interruptor de corrente, o qual é desenhado para "interromper" o fluir dessa energia (o poder que provém da central) e evitar que chegue à luz. Quando se coloca o interruptor em aceso" as duas pontas do fio se conectam e a energia flui. Porém se o interruptor é colocado em "apagado" o fio se separa, e a energia não pode continuar, porque há espaço entre a central elétrica e a luz.
Igualmente o Espírito Santo "em você" é o gerador, ou a Central elétrica - a fonte de Poder. Suas mãos, leitor, são o interruptor que acende e apaga o fluir da corrente até à pessoa enferma.
A decisão de apagar ou acender o interruptor, é sua Também é inteiramente sua a decisão de participar na cura divina. Se você impor as mãos sobre o enfermo, o Poder de Deus efetuará a cura, assim como a corrente elétrica "acenderá" a luz. Se deseja que um quarto escuro seja iluminado, você pode ligar a luz. Se não deseja o quarto permanecerá escuro. Se há uma oportunidade para curar, você tem que fazer a mesma decisão. Pode impor as mãos e curar, ou deixar que a pessoa permaneça enferma!
Se todavia você ainda não tem recebido esse gerador divino, receba-o agora mesmo! Peça á Jesus Cristo que batize com o Espírito Santo, levante suas mãos para Deus, e comece a adorá-lo e amá-lo, porém faça isso no idioma Celestial, não em sua língua materna. Comece a emitir sons de adoração e amor a Deus, para que o Espírito Santo possa transformá-los na língua estranha, que torna qualquer pessoa comum, em alguém extraordinário!
Deixe que seu espírito alcance as alturas, enquanto você fala em línguas com Deus pela primeira vez (I Co 14.12).
Seja um "interruptor" de corrente, assegurando-se que está sempre ligado, conectado em Jesus. Permita que esta seja uma parte de seu modo de viver, ao ser a luz do mundo. Jesus disse:" Vós sois a luz do mundo" (Mt 5.14).
Impondo as mãos sobre os enfermos e curando-os, foi uma das maneiras que Jesus utilizou para ser a Luz do mundo. Ele deixou essa tarefa de iluminar o caminho aos perdidos para nós, e nos deu com ela, a sua virtude de curar. Esse poder dinâmico que está em nós, para que possamos desenvolver com eficiência sua obra, enquanto estamos aqui na terra.
Repito que não há nenhum poder na carne de nossa mãos, mas quando o Espírito Santo flui através delas, poder de Cristo é presente.
Nossos corpos físicos são feitos de pó e barro. Coloca um pedaço de barro sobre outro, não produzirá como resultado nenhuma cura. O que fazemos com nossas mãos, quem sabe é um reflexo de nosso amor e compaixão. Como seres humanos não podemos curar os enfermos com nossos próprios poderes - só o poder de Deus o faz! Porém nossos corpos têm a capacidade para auto-cura, ou seja, têm as suas defesas próprias. Deus nos criou saudáveis, e pôs os elementos físicos que nos manterão com saúde, se os conservarmos de acordo com as leis de Deus.
Estávamos no Oeste de Texas ministrando, quando uma menina de treze anos veio até mim, necessitando cura. Fazia um ano que tinha caído na escola e como conseqüência tinha uma protuberância muito grande que não desapareceu durante todo o ano. Ainda lhe doía, e sua mãe estava muito preocupada.
(Eu Muitas vezes gosto de orar com os olhos abertos por alguém, para não perder os excitantes milagres que acontecem. Jesus "olhou" para cima quando realizou o tremendo milagre da multiplicação dos pães e peixes).
Eu tinha meus olhos fixos nessa massa de carne disforme, e somente toquei ligeiramente com a ponta do meu dedo indicador e disse: "No nome de Jesus!" No mesmo instante aquela bola de carne desapareceu! Estava ali há poucos instantes, mas agora já não existia mais!
Quando você pedir ao Senhor que lhe perdoe os seus pecados, Ele o fará num instante, se você foi sincero com ele. Antes do perdão, seus pecados estavam ali, porém quando que você sinceramente o faz, já não estão mais ali. O mesmo aconteceu com aquela bola de carne. Glória ao Senhor!
"Os discípulos de Jesus, o viram realizar muitos milagres além dos que estão relatados neste livro. Estes porém tenho narrado, PARA QUE CREIAIS QUE JESUS É O MESSIAS, O FILHO DE DEUS, E PARA QUE CRENDO NELE, OBTENHÁM VIDA." (Jo 20.30,31 Bíblia Viva).
Uma noite, uma mulher com mais ou menos 50 anos veio até mim, porque estava enferma de seu nariz, Q nariz havia quebrado quando ela tinha uns quatro anos de idade, e agora estava muito torcido, formando um ângulo. Suavemente deslizei meu dedo sobre seu nariz, e diante dos meus olhos se endireitou instantaneamente. Meses depois estávamos desfrutando de uma gostosa comida mexicana com um grupo de pessoas, e eu estava contando essa história. Para mostrar-lhes o que tinha feito, passei meu dedo sobre o nariz de uma mulher que estava sentada junto a mim. Sua mãe estava do outro lado da mesa e lhe disse: "olha teu nariz! Já não está mais anormal".
A fé pode vir simplesmente por narrar um milagre. Ao colocar um dedo sobre uma necessidade, Deus realizou mais um milagre no século vinte. Glória ao seu majestoso nome!
Você notou que a Bíblia não diz: "Porão as mãos sobre as cabeças dos enfermos e os curarão?" Observe algumas curas que temos relatado, e notará que as mãos foram colocadas as vezes num ouvido, num nariz, nos pés, nas mãos, nos olhos. Como é o poder de Deus que opera o milagre curando os enfermos, coloquemos nossas mãos o mais perto possível do local da enfermidade.
Muitas vezes o poder de Deus se manifesta tão fortemente, que se tocamos em um pé a pessoa cai prostrada, pelo poder do Senhor.
Outra sugestão, é que você deve permanecer o mais perto possível da pessoa a qual você está ministrando a cura divina. Isso porque atualmente, o poder flui de todas as partes de nosso espírito, por todas as partes de nosso corpo, atingindo a pessoa que está perto de nós. Creio que muitos são curados na multidão, porque a fé dos crentes, faz com que o poder do Espírito Santo, seja como um campo de força, o qual inunda aos que nos rodeiam.
Eu tomo tão seriamente qualquer desejo de Jesus, como o faço com os demais mandamentos de Deus. Pai.
Também eu creio firmemente que devemos impor nossas mãos sobre os enfermos e curá-los. Essa foi uma das formas que Jesus utilizou, enquanto cumpria seu ministério terreno, para persuadir a humanidade para que cressem nele, como o Messias, o Enviado de Deus, o Salvador. Os discípulos aplicaram essa mesma lei, com o mesmo poder que Jesus usou, e nós não somos diferentes deles. De fato nem o somos de Jesus, quando ele se fez homem por um pouco de tempo aqui na terra, limitando sua divindade.
Que privilégio tremendo! Que responsabilidade tão grande!
Que encargo tão precioso nossos Senhor Jesus tem colocado em nossas mãos.
Que maravilhosas grande comissão nos tem dado - a de ser verdadeiramente Seu corpo operando aqui na terra, para fazer sua boa vontade. Jesus não só morreu para salvar o pecador, senão que também para curar os enfermos, e libertar os cativos e oprimidos do diabo.
Fazer a vontade de Jesus é tão fácil. Simplesmente ponha suas mãos sobre os enfermos, creia que este poder dinâmico do Espírito Santo fluirá Em e Através de você, para quem está necessitando desse toque.
Se fossemos transladados aos dias quando Jesus caminhou por essa terra, e tivéssemos o privilégio de estar com ele, o que nós faríamos se ele nos dissesse: "vai, e apanha um peixe, e pegues a moeda que esta em sua boca, e pague os impostos"? Eu creio que teríamos corrido mais rápido do que Pedro para obedecê-lo.
O próprio Jesus estabeleceu esta forma dinâmica de curar os enfermos, e a pôs em prática. Ele quer que nós a saiamos fazendo, para ajudar a humanidade sofredora a crer nele. Jesus disse:" ...porão as mãos sobre os enfermos e os curarão". (Mc 16.16) A outra versão diz: "...e quando puserem as mãos sobre os enfermos, estes ficarão curados". Isso foi dito diretamente por Jesus, e é uma parte da grande comissão.
ESTAS DEZ PALAVRAS FORAM AS ÚLTIMAS PALAVRAS QUE ESTÁO REGISTRADAS, QUE JESUS FALOU ENQUANTO ESTEVE AQUI NA TERRA.
Existe alguma diferença em obedecê-lo agora e naquela época? Jesus simplesmente disse: "Charles, vá e ponha as mãos sobre os enfermos, que serão curados assim como eu o fiz. Frances, vá e ponha tuas mãos sobre os enfermos, e Eu os curarei por meio de ti também".
E Ele lhe tem dito a mesma coisa também. Deve haver suficiente fé em cada um de nós para obedecê-lo.
A palavra de Deus nos diz, que como Cristãos somos o Corpo de Cristo, assim que, se ele operou estando em seu corpo há quase dois mil anos, porque nós tentaríamos fazê-lo de outra forma hoje em dia?
É maravilhoso saber que Jesus vive Em e Através de nós. É maravilhoso saber que o mesmo poder do Espírito Santo sempre está a disposição em nós para operar milagres!
SE VOCÊ AINDA NÁO TEM EXPERIMENTADO A EMOÇÃO DE VER DEUS CURANDO POR MEIO DE SUAS MÃOS, PORQUE NÃO EXPERIMENTA AGORA? COMECE AGORA MESMO!