Ele me libertou de muitas coisas, do temor, da ansiedade, da depressão e do rancor, entre outras.
Vi o Senhor me libertar num instante e também passei por um processo de libertação que levou anos.
Algumas vezes foi preciso que outros cristãos firmes orassem por mim, e algumas vezes aconteceu simplismente por estar na presença do Senhor.
Não importa como aconteceu, o mais importante é que de fato, aconteceu.
Todos nós precisamos de libertação em algum momento.
Isso porque não importa quanto sejamos espirituais, ainda somos feitos de carne.
E não importa quão perfeitamente vivemos, ainda que temos um inimigo que está tentando erguer fortalezas do mal em nossa vida.
Deus quer nos libertar de tudo o que nos prenda, segure ou separe dele.
Jesus nos ensinou a orar; "Livra-nos do mal"(Mateus 6:13).
Ele não teria nos instruido a fazer isso dessa forma se não fosse nescessário.
No entanto, com tanta frequencia deixamos de orar dessa maneira, agindo como se ele não tivesse falado nada. Tantas vezes vivemos como se não tivesemos consciencia de que Jesus pagou um preço altissimo para que pudessemos ser livres.
"Se entregou a si mesmo pelos nossos pecados,para nos desaraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de noss Deus e Pai" (Gl. 1:4) .
Deus deseja ver você livre
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Conheço Deus como meu libertador.
O SENHOR CUIDA DOS SEUS E OS PROTEGE
Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti (Isaías 43.2).
Uma promessa pode ter sentido figurado ou literal – esse versículo possui os dois. O Senhor está dizendo que Ele é poderoso para nos livrar de qualquer situação emergencial. Os filhos de Israel provaram, no mar Vermelho, que Deus, de fato, cuida dos Seus e os protege, pois eles atravessaram aquela extensão de águas a pés enxutos (Êxodo 14.21-31). Os três jovens hebreus – Sadraque, Mesaque e Abede-Nego – também receberam uma grande vitória: apesar de terem sido atirados na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, o fogo não foi capaz de lhes fazer mal (Daniel 3). E hoje? Ainda podemos desfrutar de tal posição?
Qualquer promessa que sai da boca do Senhor terá a confirmação dEle. Contudo, é necessário crer, ou Ele não a confirmará. Quando cremos, nós O fazemos verdadeiro, mas, quando não cremos, nós O fazemos mentiroso. Podemos espiritualizar os registros bíblicos ou aceitá-los como nos foram entregues, mas a opção tem de ser feita sob a direção divina. Da mesma forma, o Pai também pode revelar uma bênção dentro de um assunto do nosso cotidiano que não tem nada a ver diretamente com a Bíblia.
Nesse versículo, o Senhor declara que não há impedimento para a Sua operação. Até mesmo em uma explosão atômica, por exemplo, quem crê poderá ser espetacularmente guardado por Ele. Há muitos irmãos que lutaram na guerra e contam como a mão do Todo-Poderoso claramente os livrou. Não há impedimento para Ele operar (Lucas 1.37).
O que aconteceu no mar Vermelho com os filhos de Israel prova que Deus faz o necessário para livrar os Seus. Mas lembre-se: é preciso ser realmente dEle, e não apenas uma pessoa que, ocasionalmente, visita a igreja. A verdade é que o Altíssimo cuida daqueles que põem a confiança nEle. Nos dias atuais, temos ouvido pessoas contarem grandes livramentos que tiveram por acreditarem no Deus que nunca falha. Porém, aqueles que duvidam ou não colocam a fé em ação descobrem que somente desejar não adianta muito.
Na Babilônia, diante da fúria de Nabucodonosor, o Senhor fez os Seus extraordinários atos. Na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, Ele guardou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego de tal forma que o cheiro do fogo não impregnou suas roupas, e o cabelo deles sequer ficou chamuscado. Do mesmo modo, Ele livrou Daniel na cova dos leões (Daniel 6). Como no passado, quem crer hoje e também no futuro verá a glória de Deus (João 11.40).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Assinar:
Postagens (Atom)