segunda-feira, 28 de abril de 2008

O Deus presente que muda qualquer situação





“Quando Jesus chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade” (Lucas 7:12). Este versículo conta a história de uma mulher que, além de ser viúva, tinha perdido seu único filho ainda jovem. Fala de alguém que devia estar completamente desesperada. Além da dor por perder o marido, agora enfrentava a dor de perder um filho.

Provavelmente, todos os sonhos daquela mulher tinham se acabado. Suas expectativas, seus projetos, sua herança... Mas a presença de Jesus naquele lugar, especialmente naquele momento, fez toda a diferença.

A Bíblia diz que Jesus, ao ver aquela mulher, teve compaixão dela e pediu para que não chorasse mais. Jesus parou o cortejo e ressuscitou o jovem. O milagre tinha acontecido na vida daquela mãe. Jesus ressuscitou o filho e os sonhos daquela mulher. Ela poderia ver e beijar seu filho novamente... Até mesmo sonhar com netos alegrando a sua casa...

Por isso, se até hoje os seus sonhos estavam mortos, saiba que Jesus tem poder para ressuscitá-los. Se seus sonhos forem os sonhos de Deus, com certeza jamais serão frustrados.