sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Jesus Cristo te dá saúde


Quantas pessoas Deus quer curar?

E eu tirarei do meio de ti as enfermidades (...) o número dos teus dias cumprirei.
Êxodo 23.25,26

Porque eu sou o Senhor que te sara.
Êxodo 15.26c

O propósito desta mensagem é inteirá-lo do que a Bíblia ensina: Se você está doente,

Deus quer curá-lo.

Antes de ficar plenamente convencido de que Deus quer que você esteja com boa saúde, sempre haverá uma dúvida em sua mente se você será curado ou não. Enquanto houver dúvida em sua mente, não poderá existir fé perfeita; e a menos que você exerça fé sem duvidar e sem vacilar, jamais será curado.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11.6

Peça-a, porém, com fé não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
Tiago 1.6,7

Quando as pessoas estão plenamente convencidas de que Deus quer curá-las e de que não é vontade dele que estejam doentes, quase sempre são curadas quando recebem oração ou mesmo antes. O conhecimento disto é a base sobre a qual a fé perfeita pode agir.

Deus é honesto ou não é?

Para uma mulher perplexa acercada da fé, que me disse: "Parece-me impossível ter fé para ser curada", respondi: “A senhora tem certeza de que Deus quer cumprir Sua promessa em relação à irmã?".

"Oh, sim", afirmou.

"Isto é fé", assegurei-lhe e então acrescentei: “Não é simples?" E ela foi curada.

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?
Números 23.19

Nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras.
1 Reis 8.56b

Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu.
Salmo 119.89

Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir (Jr 1.12b).

O verbo velar significa zelar, cuidar, proteger. Em Seu infinito poder, Deus está atento à Sua Palavra, com zelo vigilante para A cumprir. Creia nisso.

Não encontramos base alguma para duvidar de Deus!

Não duvide de Deus. Se você precisa duvidar de alguma coisa duvide de suas próprias dúvidas, porque são elas que não merecem confiança, mas jamais duvide de Deus e de Sua Palavra.

Há alguma razão por que você não deveria ter fé em Deus?

Deus já quebrou alguma de Suas promessas? Eu desafio qualquer infiel ou descrente a apontar uma única promessa que Deus tenha feito e deixado de cumprir.

Satanás é um mentiroso. Jesus disse isso. Posso abrir a Bíblia e mostrar-lhe como, durante seis mil anos, Satanás mentiu aos homens, dizendo-lhes que a Palavra de Deus não é verdadeira.

O diabo nega a Palavra de Deus e promete tudo aos homens, mas não cumpre nenhuma promessa que faz.

Três milhões de pessoas: todas curadas

Deus anunciou - Se como aquele que cura Seu povo com estas palavras: Eu sou o Senhor, que te sara (Ex 15.26c). Ele disse isso a quase três milhões de pessoas (Ex 12.37). Cada uma daquelas pessoas creu que as palavras de Deus eram verdadeiras.

Resultado: cada uma delas, quando precisava, era completamente curada. Todos eles foram libertos

No Salmo 105.37 está escrito que Deus fez sair o seu povo... e entre as suas tribos não houve um só doente enfermo. Dá para imaginar três milhões de pessoas fortes e saudáveis? Ninguém, fraco, ninguém debilitado, ninguém doente?

Se isto foi verdadeiro em Israel, sob a Lei, é muito mais verdadeiro para você, que foi redimido pelo sangue do Cordeiro de Deus e está vivendo sob a graça, a misericórdia e a verdade.

Transforme isto numa verdade sólida que você conhece tanto quanto dois e dois são quatro: a cura é para você - todos podem ser curados.

É a vontade de Deus que cada pessoa seja forte e tenha boa saúde - se cumprir as condições dEle e crer em Sua Palavra.

Se houver um justificado talvez em seu caso, então somos obrigados a admitir que haja um talvez em todos os casos, porque Deus não faz acepção de pessoas (At 10.34b). Se Deus quer curar alguém, então Ele quer curar você.

No mundo de hoje, as doenças e as enfermidades estão ceifando vidas humanas espantosamente. A despeito da ciência médica estar demonstrando suas grandes realizações, a doença continua devastando vidas humanas em todo mundo.

O trágico é que estas moléstias e doenças afetam os corpos de incontáveis milhares de cristãos, enquanto pregadores e professores, influenciados por traições teológicas, muitas vezes oferecem como apoio pouco mais do que palavras de simpatia e piedade, afirmando à vítima que seu sofrimento deve ser a vontade de Deus; que vai cooperar para o bem; que Deus está ensinando ao doente alguma lição de humildade; que talvez seja castigo de Deus; ou que, por intermédio disso, a pessoa irá aproximar-se mais dAquele que opera Sua vontade em nossa vida por meio da doença.

Os cristãos não precisam ficar doentes nunca, assim como não precisam viver em pecado. Sempre é da vontade de Deus curá-los - quando Suas condições inerentes são cumpridas.

Por que a doença é um inimigo tão persistente? Qual a razão dela estar conseguindo ceifar tantos cristãos hoje em dia?

No Antigo Testamento três milhões de pessoas ousaram crer na Palavra falada de Deus e cada uma delas foi completamente curada.

A única razão por que aqueles três milhões de israelitas ficaram são e fortes é que eles creram no que Deus dissera: Eu sou o Senhor, que te sara. Isso lhes foi dito e eles creram.

A única razão porque a doença faz tamanho estrago entre os cristãos hoje em dia é que muitos deles não crêem no que Deus diz. Eles sabem que Deus disse : Eu sou o Senhor, que te sara; mas, por alguma razão, não crêem que Ele quis dizer o que disse e, por isso, mudaram Seu Eu para "Eu era".

Se, sob Antiga Aliança da lei, três milhões de pessoas do povo de Deus puderam, de uma só vez, gozar boa saúde, muito mais o povo de Deus hoje, porque está vivendo sob a Nova Aliança da misericórdia, da graça, da verdade, estabelecida sobre promessas superiores, com um sacerdócio superior, por meio de um ministério mais excelente (Hb
8.6)