segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

SENHOR GOVERNE TODAS AS ÁREAS DE MINHA VIDA


Por que algumas pessoas parecem nunca crescer no Senhor?
Por que elas saem de uma clamidade para outra, sem conseguir fazer outra coisa a não ser sobreviver? Por que elas raramente experimentam, se é que conseguem, a alegria do Senhor? Os avanços espirituais?Um relacionamento mais profundo com Deus? A liberdade de exercer seus dons? Por que elas não conseguem ir adiante e alcançar os propósitos e o destino que Deus tem para elas?
A resposta, creio eu, encontra-se na palavra "entrega". Eles não entregaram a vida completamente a Deus. Não colocaram Jesus como Senhor da sua vida.
entregar tudo significa estar disposta a dizer: "Senhor, o que tu quiseres que eu faça, eu farei.
Digo sim para qualquer coisa que Tu me pedires, mesmo que isso signifique morrer para mim mesma e para meus desejos.
Abrirei mão das coisas da carne que quero, a fim de ter mais de Ti em minha vida. Irei à igreja quando minha vontade for permanecer em casa. Irei jejuar quando minha vontade for comer. Irei orar quando preferir ir para a cama. Irei ler tua Palavra quando preferir assistir a tv ou navegar na Internet. Irei contribuir quando preferir gastar o dinheiro comigo mesma. Irei adorar-Te e louvar-Te como minha primeira reação e não como meu último recurso.
Farei o que ordenares, a fim de agradar-Te e alcançar tudo o que tens pra mim. Essa atitude de entrega significa colocar Deus em primeiro lugar e submeter-se ao senhorio Dele.
E faz toda a diferença em nossa vida.
Jesus é senhor, quer você declare, quer não. Isso porque "Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está sobre todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai (Fp. 2:9-11). No entanto, Ele não é apenas Senhor do Universo, ele é Senhor de nossa vida indivudual também. O fato de você reconhecer isso ou não vai determinar o sucesso e a quakidade de sua vida. Se não declararmos pessoalmente que Jesus é Senhor de nossa vida, isso mostra que nãosomos controlados pelo Espirito Santo. "Ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espirito Santo" (ICo 12:3). Essa atitude revela que ainda somos controlados pela carne.

Como Tu quiseres, Senhor

Deus está apontando pra você não para acusá-lo ou envergonha-lo. Está apontando para você de maneira amorosa, como ele faria se estivesse esclhendo você para o time dele. Está dizendo:
"Você! Quero você!Entregue-se a mim para que eu possa lhe dar tudo o que tenho para você".
Se largarmos tudo e dissermos: Eu me rendo, Senhor. Eu me entrego. Fica com tudo. Farei o que quiseres". Nossa vida sereia bem melhor a cada dia.
Porque é tão difícil simplismente dizer: " Como quiseres Senhor. Farei tudo o que pedires"?
é porque somos obstinadose temos medo do que Deus pode pedir de nós. Achamos que Ele pode pedir alguma coisa que vai nos magoar. Além diso, não fazeis o que vos mando? (lc 6:46).
Duvidamos que o pedido d eDeus para nós seja para nos abençoar aind mais. S[o que isso é errado. Deus só deseja nos ver no time vencedor.
Se você sente que não está fazendo nenhum progresso na vida, verifique se, de fato, voc~e se ebtregou ao Senhor. Você deu a Jesus aquele lugar de senhorio? Se não deu, levante as mãos e dê o primeiro passo.
Jesus disse: " E qualquer que não tomar sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo" (Lc 14:27).
Você não pode carregar a cruz de Cristo a menos que tenha entregue sua vida a Ele. Uma vida entregue a Deus, inteiramente governada por Ele, pode ser usada poderosamente para os propósitos de Seu reino. Deus não quer apenas uma parte de você. Ele quer tudo. Ore para que você dê a Deus tudo o que Ele quer....

Minha oração a Deus...

Senhor,

Curvo-me diante de Ti e declaro que tu és Senhor sobre todas as áreas da minha vida. entrego a Ti meu ser e minha vida e convido-Te a ser Senhor de todas as áreas de minha mente, alma, corpo e espírito. Eu te amo de todo meu coração, toda a alma e e todo o entendimento. eu me comprometo em confiar em Ti de todo o meu ser. Declaro que Tu és Senhor de todas as áreas de minha vida hoje e todos os dias.
Capacita-me para que eu negue a mim mesma a fim de tomar minha cruz diariamente e seguir-te (Lc 9:23)
Quero ser Tua discipula conforme disseste em Tua palavra (Lc 14:27).
Ajuda-me a fazer o que for preciso. Quero perder minha vida em Ti, para que eu possa salvá-la (Lc 9:24).
Ensina-me o que isso significa.
Fala comigo de modo que eu compreenda.
Ajuda-me a dizer sim imediatamente quando Tu das direção á minha vida.. Meu desejo é agradar-Te e não reter nada para mim.
Entrego a Ti minha vida sentimental, financeira, proficional, meu lazer, minhas decisões, meu tempo, meu corpo,, minha mente, minha alma, meus desejos e meus sonhos. Coloco-os tods em Tuas mãos, a fim de que possam ser usados para Sua glória. Creio que morri pro mundo e vivo pra Cristo!!!!
"Logo, já não sou eu quem vive mas Cristo vive em mim, e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo se entregou por mim". (Gl 2:20).
Governa todas as áreas da minha vida, Senhor, e guia-me para tudo o que tens pra mim...

Em o precioso e poderoso nome do Teu
Filho Jesus é que eu oro!!!!

PROMESSAS DE DEUS PARA MIM

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.

Lucas 9:23-24


Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.

Romanos 14:8


Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,
Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Colossense 2:6-7

Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Provérbios 3:5-6


Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

I Pedro 5:6-7

"Tua gaça me basta"