quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

HOJE É O SEU DIA DE VIVER



Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias (Salmo 23.6).

A pessoa que tem o Senhor como o seu Pastor jamais andará sozinha. A bondade e a misericórdia irão segui-la sempre, e, com isso, ele ainda habitará na Casa de Deus – em Sua Palavra – por longos dias. Quem habita na Palavra e A tem dentro de si pode pedir e determinar o que quiser, e isso lhe será feito (João 15.7).

A bondade de Deus é esse mover dEle, que não perguntou quem somos, o que poderíamos dar ou se seríamos bonzinhos ou não. Ela veio e nos alcançou quando ainda nem procurávamos por ela, limpou-nos de todas as maldades e nos fez povo dEle. Agora, o adversário não nos pode mais tocar, e as suas setas não mais nos atingem. Por isso, podemos descansar em pastos verdejantes, junto às águas tranquilas. Podemos ter certeza de que a bondade e a misericórdia de Deus nos seguirão. Elas abrem as portas de que necessitamos, abatem os inimigos que se levantam contra nós, dão-nos segurança e nunca se transformam em ruindade (João 10.27-30).

A misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3.22). Muitas vezes, nós nos deixamos levar pelo maligno, não damos ouvidos à advertência divina, mas, mesmo assim, a misericórdia divina não nos abandona. Outras vezes, inadvertidamente, tomamos caminhos tortuosos, esquecemo-nos de Deus, envolvemo-nos com o mal, porém, apesar disso, ela continua acompanhando-nos e mostrando-nos o caminho de volta. Tanto a misericórdia quanto a bondade do Senhor são pacientes com todos. Porque esses dois atributos divinos não nos abandonam, podemos confessar que habitaremos na casa do Senhor por longos dias; em outras palavras, pelos dias que vivermos sobre a face da terra. Que bem nos fez a pessoa que pregou para nós a Boa Notícia, pois nos revestiu dessas duas bênçãos, e, agora, desfrutamos desse seu trabalho. Que ela seja recompensada no Grande Dia!

Nunca deixe o inimigo convencê-lo de que a bondade e a misericórdia do Senhor abandonaram você. Mesmo que esteja muito distante do Pai, lembre-se de que elas nunca irão deixá-lo desamparado. Elas irão seguir você, em alguns casos, muito tristes pelo seu procedimento, mas serão fiéis ao ministério que o Altíssimo lhes deu. Se você se arrepender, Ele irá perdoar-lhe, e a Sua bondade e a Sua misericórdia irão regozijar-se, porque foi salvo aquele que se havia perdido (Lucas 15).

Até os grandes santos de Deus tiveram seus dias de debilidade, mas se levantaram, achegaram-se ao Senhor e alcançaram perdão. Hoje é o seu dia de viver!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares