sábado, 6 de fevereiro de 2010

O OLEIIRO E O VASO

Certo dia um homem chegou em uma loja, onde só se vendiam vasos de barro e falou para o vendedor: olha eu quero comprar o melhor vaso que você tiver em sua loja, não importa o preço.
O vendedor, então, olhando para trás e vendo aquela enorme estante de vasos, foi pegando um a um para testar a qualidade dos vasos, afinal o homem queria o melhor.
Os primeiros vasos o oleiro batia com sua mão, outros ele somente pegava em suas mãos, mas não chegava a bater e outros ele só olhava.
O homem ficou muito curioso e perguntou: olha, desculpa, mas por quê você pega alguns vasos e bate outros você só apalpa, e outros você nem chega a pegar?
Então o oleiro respondeu: olha meu senhor, todos esses vasos aqui foram eu mesmo que fiz e então eu os conheço. Alguns eu sei que eu posso prová-los, sei que eles não vão se quebrar, outros eu pego em minhas mãos, mas sei que eles não vão resistir à prova, e outros eu nem me atrevo a tocar porque sei que vão se quebrar muito facilmente.
Moral da estória:
Se você está sendo provado não se deixe abater porque foi Deus quem te fez e ele sabe que você vai suportar, se não Ele não te provaria, então vença essa provação porque ele quer que você seja aprovado.