sábado, 6 de fevereiro de 2010

SEGURO DA ALMA

(Salmos. 62:1) - Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação.


Um pequeno menino, que tinha o Senhor Jesus no coração, subiu no colo de seu tio e falou:

- Tio George, Papai disse que você teve sua casa, carro e celeiro segurados, mas, ele teme que você não tenha sua alma segurada.

Tio George, você tem sua alma segurada?"

O tio George respondeu: - Não, Filho, eu temo que não tenha minha alma segurada.

Depois de certo tempo ele retornou e, com um rosto radiante, disse para seu sobrinho:

- Agora, Filho, eu tenho minha alma segurada.

Ele aceitou o convite de seu irmão, foi a Igreja, e se decidiu aceitar a Cristo como o seu Único e Suficiente Salvador.

Por que nos preocupamos com tantas coisas que são passageiras e não nos importamos com o que, realmente, tem valor e permanecerá para sempre?

Por que estamos sempre ansiosos por casas, carros, roupas novas, cabeleireiro e coisas semelhantes, cuja duração é efêmera?

A nossa vida é muito mais importante.

A nossa salvação é muito mais importante.

A eternidade é muito mais longa e, portanto, mais importante.

Se abrirmos os nossos olhos para as coisas espirituais, considerando a eternidade com Deus, teremos mais comunhão com o Senhor, Ele cuidará de nós, e todas as coisas citadas acima serão acrescentadas à nossa vida sem que precisemos sofrer desnecessariamente por elas.

O nosso Deus sabe do que necessitamos.

Sabe o que nos fará realmente felizes.

Ele nos ama e cuidará de cada dia de nossa existência.

Ficamos, às vezes, aflitos por ter que viajar e deixar a casa sozinha.

Ficamos temerosos por deixar o carro estacionado em um lugar deserto.

Perdemos noites de sono pelos negócios e finanças que nos deixam intranquilos.

Tudo bens materiais, tudo coisas passageiras.

Quando fazemos um "seguro" de nossa alma, entregando-a aos cuidados de Jesus, passamos a gozar da verdadeira paz que excede o entendimento.

Não mais nos preocupamos com a eternidade e também não nos preocupamos com as coisas materiais.

O Senhor cuidará de tudo.

A nós cabe apenas descansar... e sorrir... e viver!