segunda-feira, 7 de abril de 2008

Fundamentos da Fé



VERSÍCULO-CHAVE:

“Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus, o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. Isso faremos se Deus permitir” (Hebreus 6.1-3).

INTRODUÇÃO

A Bíblia compara a vida de um crente à construção de um edifício (1 Coríntios 3.9). Cada crente está unido em Cristo com outros cristãos para formar a Igreja (Efésios 2.22). Aonde quer que os homens ergam um edifício eles devem primeiro lançar um alicerce apropriado. Desde que este é um princípio natural compreendido por todas as pessoas, Deus usou-o para ensinar uma grande verdade espiritual.

Um crente deve ter um fundamento apropriado para poder edificar uma boa casa espiritual. O fundamento deve ser lançado de acordo com os planos do edificador. A Bíblia mostra o plano do Arquiteto, Jesus Cristo.

Este capítulo explica a importância de ter um fundamento espiritual apropriado. Ele também apresenta princípios básicos sobre o que a Bíblia ensina sobre este fundamento.

O PROPÓSITO DO EDIFÍCIO

O Propósito de seu “edifício” espiritual é providenciar uma habitação para Deus. Seu Espírito habitará em você apenas quando sua vida estiver edificada no fundamento certo. Paulo perguntou: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3.16).

Diante disto, você é advertido a edificar sua vida de maneira apropriada: “...cada um veja como edifica” (1 Coríntios 3.10).