sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fé na Tormenta




Durante muitos dias não pudemos ver o sol nem as estrelas, e o vento continuava soprando forte.
Finalmente perdemos toda a esperança de nos salvarmosMas agora peço que tenham coragem. Ninguém vai morrer; vamos perder somente o navio.Digo isso porque, na noite passada, um anjo do Deus a quem pertenço e sirvo apareceu a mim e disse:
"Paulo, não tenha medo! Você precisa ir até a presença do Imperador. E Deus, na sua bondade, já lhe deu a vida de todos os que estão viajando com você.Por isso, homens, tenham coragem! Eu confio em Deus e estou certo de que ele vai fazer o que me disse.

Atos 27:20-25


Compreendo nesse texto que...

Servir a Deus não significa que não encontrarei grandes dificuldades em decorrência da obediência, e isto me conforta, porque sei que no final tudo será transformado em honra ao Seu nome.
Compreendo também que o juízo que os outros fazem a meu respeito nem sempre significam que são falsos, apenas cumprem seu papel num plano maior de Deus.





Sinto-me ainda mais desafiado a ouvir mais conselhos de homens sábios, tementes a Deus, que debater com minhas interpretações a cerca das situações que me envolvem, pois são instrumentos para minha orientação, exortação e consolo.
Sei que mesmo em meio a tantas limitações devo ter sempre a Palavra de Deus disposta em meus lábios para o conselho daqueles a quem Deus quer salvar.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O esconderijo do Altíssimo



A palavra diz...

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente, (cujo poder nenhum inimigo pode resistir) diz aoSenhor: Meu réfugio e meu baluarde(fortaleza)
DEus meu em quem confio(de quem dependo e em quem me apoio)
SL91.1.2.

Mesmo que sua vida esteja uma bagunça, seja no emocional , familiar, sentimental...
Pare respire fundo...e dê um tempinho a você mesmo.
Passe um tempo no esconderijo de Deus ,O todo Poderoso,DESCANSE
Ele ergue-te sobre as armadilhas traçoeiras do mundo.
Desfrute da confiança, segurança de Deus, recupere-se
Tenha esperança,ore com fervor, você tem o REMÉDIO certo para seus problemas:DEUS!
Por que chorar?
Leia a palavra de Deus .... lá encontrará respostas pra todas suas nescessidades.
Tome posse dessa palavra, e viva ela todos os dias...

"Em paz deito e logo pego no sono, porque o Senhor , só Tú me fazes repousar seguro"

SL4.8

CRUCIFIQUE A SUA CARNE


E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências

(Gálatas 5.24).

Quem é de Cristo não vive na carne, dominado pelos desejos desenfreados (Gálatas 5.16). Por outro lado, aquele que, apesar de se dizer de Cristo, não se domina e faz da sua mente o paiol do diabo precisa, urgentemente, buscar libertação. Se a sua carne ainda dirige seus passos, leva seus olhos a ver o que não deveria, a pensar no proibido e a desejar coisas erradas, ela está viva e é o seu verdadeiro senhor. Mas ela precisa ser crucificada com suas paixões e concupiscências, pois, só assim, será possível levar uma vida de independência espiritual que agradará ao Senhor.

Faça um autoexame espiritual e verifique como tem sido sua vida nos últimos meses. Se tem sido tentado a desejar coisas que a Palavra proíbe, não está andando como o Pai deseja. Quem vive na carne, apimentado pelas paixões sensuais e cheio de desejos imundos, certamente, está sendo guiado pelo inimigo e vivendo fora da presença do Altíssimo. Consequentemente, essa pessoa poderá, a qualquer momento, surpreender os seus com a notícia de que pecou. Esse modo de viver prova que ela já está presa nas teias do pecado.

O cristão tem de se dominar. Se cedeu à tentação na mente, e essa se transformou em covil para se aninharem os espíritos da sujeira moral, ele necessita de libertação. Por isso, não brinque com seu relacionamento com Deus. Viver desejando o pecaminoso, ardendo em paixões imundas, fará de qualquer pessoa uma presa fácil para o maligno usar quando quiser. Isso é mais sério do que alguém poderia imaginar.

Quem tem dirigido seus passos, comandado seus olhos e manejado seu coração? Quando o Espírito Santo guia uma pessoa, ela passa pela vida sem sequer prestar atenção nas tentações satânicas à sua volta. A carne não pode ditar normas para quem, de fato, nasceu de novo, pois, se isso ocorrer, ele, como um porco que foi lavado, voltará a rolar na lama do antigo chiqueiro (2 Pedro 2.22).

Caso você deseje passar pela vida sem ser dominado pela carne, então, precisa crucificá-la. As paixões carnais tiram qualquer um da presença de Deus. Grandes santos do Senhor, por exemplo, não vigiaram e, como consequência, caíram nas armadilhas do inferno. O prejuízo foi enorme, e muitos deles jamais conseguiram levantar-se.

O único remédio para não se tornar presa fácil nas mãos de Satanás é fugir do mal, crucificando a carne e o seu apetite voraz. Não compensa pagar para ver o que acontece com você. Já diz o ditado popular: “Quem brinca com fogo se queima”. Então, lute para agradar a Deus, e você verá o quanto isso é recompensador!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Conheço Deus como meu libertador.




Ele me libertou de muitas coisas, do temor, da ansiedade, da depressão e do rancor, entre outras.
Vi o Senhor me libertar num instante e também passei por um processo de libertação que levou anos.
Algumas vezes foi preciso que outros cristãos firmes orassem por mim, e algumas vezes aconteceu simplismente por estar na presença do Senhor.
Não importa como aconteceu, o mais importante é que de fato, aconteceu.
Todos nós precisamos de libertação em algum momento.
Isso porque não importa quanto sejamos espirituais, ainda somos feitos de carne.
E não importa quão perfeitamente vivemos, ainda que temos um inimigo que está tentando erguer fortalezas do mal em nossa vida.
Deus quer nos libertar de tudo o que nos prenda, segure ou separe dele.
Jesus nos ensinou a orar; "Livra-nos do mal"(Mateus 6:13).
Ele não teria nos instruido a fazer isso dessa forma se não fosse nescessário.
No entanto, com tanta frequencia deixamos de orar dessa maneira, agindo como se ele não tivesse falado nada. Tantas vezes vivemos como se não tivesemos consciencia de que Jesus pagou um preço altissimo para que pudessemos ser livres.
"Se entregou a si mesmo pelos nossos pecados,para nos desaraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de noss Deus e Pai" (Gl. 1:4) .

Deus deseja ver você livre

O SENHOR CUIDA DOS SEUS E OS PROTEGE





Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti (Isaías 43.2).


Uma promessa pode ter sentido figurado ou literal – esse versículo possui os dois. O Senhor está dizendo que Ele é poderoso para nos livrar de qualquer situação emergencial. Os filhos de Israel provaram, no mar Vermelho, que Deus, de fato, cuida dos Seus e os protege, pois eles atravessaram aquela extensão de águas a pés enxutos (Êxodo 14.21-31). Os três jovens hebreus – Sadraque, Mesaque e Abede-Nego – também receberam uma grande vitória: apesar de terem sido atirados na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, o fogo não foi capaz de lhes fazer mal (Daniel 3). E hoje? Ainda podemos desfrutar de tal posição?


Qualquer promessa que sai da boca do Senhor terá a confirmação dEle. Contudo, é necessário crer, ou Ele não a confirmará. Quando cremos, nós O fazemos verdadeiro, mas, quando não cremos, nós O fazemos mentiroso. Podemos espiritualizar os registros bíblicos ou aceitá-los como nos foram entregues, mas a opção tem de ser feita sob a direção divina. Da mesma forma, o Pai também pode revelar uma bênção dentro de um assunto do nosso cotidiano que não tem nada a ver diretamente com a Bíblia.


Nesse versículo, o Senhor declara que não há impedimento para a Sua operação. Até mesmo em uma explosão atômica, por exemplo, quem crê poderá ser espetacularmente guardado por Ele. Há muitos irmãos que lutaram na guerra e contam como a mão do Todo-Poderoso claramente os livrou. Não há impedimento para Ele operar (Lucas 1.37).


O que aconteceu no mar Vermelho com os filhos de Israel prova que Deus faz o necessário para livrar os Seus. Mas lembre-se: é preciso ser realmente dEle, e não apenas uma pessoa que, ocasionalmente, visita a igreja. A verdade é que o Altíssimo cuida daqueles que põem a confiança nEle. Nos dias atuais, temos ouvido pessoas contarem grandes livramentos que tiveram por acreditarem no Deus que nunca falha. Porém, aqueles que duvidam ou não colocam a fé em ação descobrem que somente desejar não adianta muito.


Na Babilônia, diante da fúria de Nabucodonosor, o Senhor fez os Seus extraordinários atos. Na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, Ele guardou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego de tal forma que o cheiro do fogo não impregnou suas roupas, e o cabelo deles sequer ficou chamuscado. Do mesmo modo, Ele livrou Daniel na cova dos leões (Daniel 6). Como no passado, quem crer hoje e também no futuro verá a glória de Deus (João 11.40).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Senhor mantenha-me no centro da Tua vontade.....




Senhor,

Peço-te que me enchas do "pleno conhecimento da Tua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual" (cl 1:9).
Ajuda-me a andar de maneira digna, completamente agradável a Ti.
dando frutos em toda boa obra e crescendo no conhecimento dos Teus caminhos.
Guia-me a cada passo. Dirige-me "na Tua justica" e "endireita diante de mim o Teu caminho" (sl. 5:8).

Ao me achegar a Ti e caminhar num relacionamento próximo contigo a cada dia, peço-Te que me leves para onde devo ir.
Assim como Jesus disse: "Não se faça a minha vontade, e sim a Tua" (Lucas 22:42),
também te digo : não se faça a minha vontade, e sim a tua em minha vida
" Agrada-me fazer a Tua vontade, ó Deus meu" (Sl 40:8).
Tu és mais importante para mim do que qualquer coisa.
Tua vontade é mais importante para mim do que meus desejos. Quero viver como tua serva, fazendo tua vontade de coração (Efésios 6:6)
Senhor alinha meu coração com o Teu... Ajuda-me a ouvir a Tua voz dizendo:
Este é o caminho ande por ele.Mostra-me se estou fazendo algo fora da tua vontade. Fala-me por tua palavra para que eu tenha entendimento. Mostra-me a área da minha vida em que não estou bem dentro do alvo. Se houver algo que eu deva fazer, revela para que eu possa corrigir o rumo. quero apenas fazer o que esperas de mim.
Não quero sair do Teu caminho. Quero alcançar tudo o que tens para mim e me tornar tudo o que Tu me criaste para ser ao andar dentro da Tua pereita vontade para minha vida no presente e no porvir.

Ora o mundo passa, bem como a sua conscusciencia; aquele porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente...

I João 2:17

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Coisas que Deus aborrece



Provérbios 6:16-19 diz: "Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos."

Aborrecer quer dizer sentir horror àlguma coisa. Abominar é detestar. Quando a Bíblia diz que Deus aborrece e abomina algumas coisas, devemos prestar atenção para evitar tais coisas em nossas vidas. Examinemos estas sete coisas que contradizem o santo caráter de Deus.

Olhos altivos

Olhos altivos são olhos elevados, altos, arrogantes, orgulhosos e presunçosos. Deus sempre condena a arrogância dos homens, pois ela contraria a sabedoria divina. Provérbios 8:12-13 diz: "Eu, a Sabedoria, habito com a prudência e disponho de conhecimentos e de conselhos. O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço." Isaías 2:1-5 profetiza sobre o estabelecimento da montanha da casa do Senhor, uma profecia claramente messiânica. No mesmo capítulo, ele mostra que Cristo viria contra a soberba e a arrogância dos homens (Isaías 2:12-17).

Um dos alvos na vida cristã é vencer a altivez. Paulo escreveu: "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão" (2 Coríntios 10:4-6).

Língua mentirosa

Nesta lista de sete coisas que Deus aborrece, três são pecados da língua. Deus odeia a mentira. O mentiroso será castigado por Deus (Salmo 7:12-16). Muitas pessoas confiam na mentira, se achando capazes de enganar o mundo e até o próprio Deus. Na sua arrogância, elas não confiam no Senhor (Salmo 40:4). O servo de Deus abandona a mentira e busca a lei do Senhor (Salmo 119:163). Da mesma maneira que Deus aborrece a mentira, a pessoa justa também a aborrece (Provérbios 13:5).

Mãos que derramam sangue inocente

Deus sempre detestava a violência dos homens. Em Gênesis 6:13, a violência é citada como motivo para a destruição dos homens no dilúvio. Em Provérbios 24:1-2, aprendemos que o servo de Deus deve procurar ficar longe dos violentos: "Não tenhas inveja dos homens malignos, nem queiras estar com eles, porque o seu coração maquina violência, e os seus lábios falam para o mal." Poucos anos antes de usar a Babilônia para destruir a cidade de Jerusalém, Deus explicou seus motivos para esse castigo. Ele citou, entre os erros do povo, a terra cheia de violência (Ezequiel 8:17). Na nossa sociedade, a violência descontrolada é lamentável. Enquanto políticos prometem segurança nas ruas, a verdadeira solução será outra. Pais precisam ensinar seus filhos e cristãos precisam ensinar um ao outro sobre a necessidade de agir pacificamente num mundo repleto de crueldade.

Quando Deus falou de derramar sangue inocente, ele ajuntou a violência e a injustiça. Deus é perfeitamente justo, e qualquer injustiça é uma rejeição do caráter dele (Deuteronômio 32:4). A pessoa que condena o justo ou justifica o ímpio mostra injustiça e é abominável para o Senhor (Provérbios 17:15; 18:5). Para evitar tal injustiça, devemos lembrar do conselho do sábio em Provérbios 18:17 — "O que começa o pleito parece justo, até que vem o outro e o examina." O homem justo procura ouvir ambas as partes antes de julgar. Jesus disse: "Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça" (João 7:24).

Coração que trama projetos iníquos

Os ímpios tramam contra os justos. Há tanta injustiça no mundo que pessoas boas ficam desesperadas. Mas, este quadro será invertido. Salmo 37:12-17 diz: "Trama o ímpio contra o justo e contra ele ringe os dentes. Rir_se_á dele o Senhor, pois vê estar_se aproximando o seu dia. Os ímpios arrancam da espada e distendem o arco para abater o pobre e necessitado, para matar os que trilham o reto caminho. A sua espada, porém, lhes traspassará o próprio coração, e os seus arcos serão despedaçados. Mais vale o pouco do justo que a abundância de muitos ímpios. Pois os braços dos ímpios serão quebrados, mas os justos, o Senhor os sustém."

Para entender melhor a atitude de Deus sobre o "coração que trama projetos iníquos", leia Salmo 50:16-23. Este trecho mostra que até pessoas que dizem ser servos do Senhor e até as que ensinam a palavra de Deus podem ser culpadas desse pecado. Não adianta pregar a palavra de Deus e usar a mesma boca para difamar irmãos. Não deve condenar os ladrões e adúlteros com a boca enquanto participa dos mesmos pecados.

Pés que se apressam a correr para o mal

Deus criou o homem para servir a ele. Devemos dedicar nossos corpos como sacrifícios vivos para fazer a vontade do nosso Criador e Redentor (Romanos 12:1-2). Nessa lista de coisas que Deus aborrece, os primeiros cinco itens descrevem partes do corpo (olhos, língua, mãos, coração e pés). O pecado é como imã que atrai os ímpios. Quando a pessoa cede à tentação e corre para o pecado, ela é rejeitada por Deus (Salmo 34:16). Salomão nos adverte sobre o perigo de entrar no caminho dos malfeitores: "Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés; porque os seus pés correm para o mal e se apressam a derramar sangue" (Provérbios 1:15-16). O verdadeiro discípulo tem que aborrecer o mal e ser amigo do bem (Provérbios 8:13; Tito 1:8). Esses conceitos exigem um novo modo de pensar. Deus não pede meramente que não pratiquemos o mal, mas que o aborreçamos. Ele não quer apenas que façamos o bem, mas que o consideremos nosso melhor amigo. Que desafio!

Testemunha falsa que profere mentiras

Duas vezes nessa lista de sete itens, Deus inclui a mentira. Não podemos exagerar a gravidade desse pecado. Deus é verdade, e a mentira não vem dele (João 8:44). Mentiras não são brincadeiras. Temos que aprender falar a verdade sempre e exclusivamente (Efésios 4:25).

O que semeia contendas entre irmãos

Mais uma vez, encontramos nessa lista um pecado que envolve, principalmente, o uso errado da língua. Contendas são obras de maldizentes. "Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda" (Provérbios 26:20). Há, infelizmente, pessoas neste mundo que se ocupam falando mal dos outros e semeando contendas. Deus detesta tal comportamento. Em Romanos 1:29, ele inclui contendas entre os piores dos pecados.

A soberba é uma das fontes das contendas que dividem irmãos. Provérbios 13:10 diz: "Da soberba só resulta a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria." Provérbios 17:19 afirma o mesmo fato: "O que ama a contenda ama o pecado; o que faz alta a sua porta facilita a própria queda."

Contendas são fáceis a começar e difíceis a terminar. Como um pequeno buraco numa barragem facilmente sai do controle da pessoa que o fez, uma pequena contenda cresce de tal maneira que ninguém consegue freá-la. "Como o abrir_se da represa, assim é o começo da contenda; desiste, pois, antes que haja rixas" (Provérbios 17:14). A melhor maneira de resolver uma briga é não começá-la.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Deus é o nosso refúgio SALMO 46...




Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude,
e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã.
As nações se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Obrigado meu Pai

Por esse cuidado !!!

Por esse amor por mim demonstrado!!!!

Ensina-me a te amar cada vez mais!!!!

E a viver no centro da Tua vontade!!!!!

Em o nome do Teu Filho Jesus te peço....

Sou Teu Deus

Filho hoje eu vim aqui, quero lhe falar,
enxugue teus olhos, pare de chorar,
me entenda,
A tua prova filho já está chegando ao fim,
pode contar comigo filho eu vou agir,
me entenda,
Eu vi você chorando filho pela madrugada,
coração ferido de alma angustiada,
dizendo meu Deus se esqueceu de mim

Se passares pelo fogo você não vai se queimar
Se passares pelas águas você não vai se afogar
Se pisares nos espinhos, eu contigo vou pisar,
Jamais vou te abandonar
Se acaso no deserto você se encontrar,
já mandei um anjo forte pra sua sede saciar,
Sou teu Pai sou teu amigo não lhe deixo no perigo,
estou aqui pra te ajudar

Sou quem te guardo, sou quem te livro
Sou quem te ajudo, te faz caminhar
Eu sou teu Deus, sou também teu escudo
O meu nome é Jeová

(Mara Lima )



sábado, 17 de janeiro de 2009

A GUERRA NÃO ESTÁ PERDIDA




Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção (Salmo 130.7).

Aprender a esperar no Senhor é um dos grandes segredos dos vencedores. Mesmo quando falha, o homem não pode deixar o inimigo envergonhá-lo nem tomar a decisão de que, por ter caído em tentação, é incapaz de servir a Deus, pois agir assim é acreditar no adversário. Não devíamos falhar, é claro, mas, se isso ocorrer, devemos esperar no Senhor, pois Ele tem um plano a nosso respeito, e não será uma queda que nos tirará de Suas mãos. Temos de aguardar em Deus, porque Ele é misericordioso e capaz de realizar a nossa redenção.

Quando um filho de Deus vacila e se deixa levar pela tentação, tendo consumado ou não o pecado, sente-se um miserável. Nessa hora, ele não deve tomar nenhuma atitude, a não ser a de confessar seu erro e pedir tanto o perdão ao Senhor quanto a restituição da sua alegria. É nesse momento que Satanás surge e tenta convencê-lo de que errou porque não serve para seguir o Senhor e não há mais jeito para ele. Então, se você não quer se perder e deseja alcançar o perdão e a restituição da sua posição em Cristo, o melhor é esperar nEle.

É triste ver falhar uma pessoa que se comprometeu em seguir o Todo-Poderoso. Quando isso acontece, Ele Se entristece, pois, momentaneamente, o Seu plano para aquela vida se frustrou. Mas isso não quer dizer que tenhamos chegado ao fim da estrada e não há mais nada a ser feito. Quem deseja vencer não pode deixar o inimigo envergonhá-lo, mas deve fazer uso da promessa bíblica: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1.9).

Agora, ficar amuado, achando que é um fracasso e, por isso, não pode servir ao Senhor é acreditar no maligno. Deus, como Pai, sabe melhor do que nós que os filhos, quando aprendem a andar, muitas vezes, caem e até se machucam. Mas, se lhe forem dadas palavras de incentivo, eles tentarão de novo e conseguirão manter-se em pé, para, em breve, mais firmes, passarem a andar normalmente.

Bom seria que jamais falhássemos, mas, se isso ocorrer, o certo será esperar no Altíssimo. O plano dEle para a nossa vida não termina em uma queda que, porventura, possamos ter sofrido (veja o caso de Jonas); pois, na verdade, ninguém pode arrebatar-nos das mãos do Senhor (Romanos 8.35-39).

O Senhor, além de misericordioso, possui abundante redenção para não deixar com que nos percamos nos enganos de Satanás. Mesmo que tenhamos perdido uma batalha, isso não significa que perdemos a guerra (Provérbios 24.16).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Viver de rir...




O coração alegre aformoseia o rosto,
mas com a tristeza do coração o espírito se abate.

Provérbios 15:13

O riso nos transforma...
A alegria estimula o cérebro
a liberar substâncias responsáveis
pela sensação de bem estar.
Correndo pelo sangue diminuem
os riscos de enfarto e outros problemas de coração
e aumentam a produção de células de defesa.
" Assim vírus e até tumores são
combatidos com mais eficiencia".

O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos. Provérbios 17:22

Quando sentimos raiva,
nosso corpo responde
liberando hormônios que
enfraquecem o sistema imunológico.
abre as portas para o surgimento
de doenças e atrasa a recuperação
de quem já está debilitado.

O que não significa, no entanto
que a solução para manter a saúde
tinindo é engolir SAPOS ou fingir
que os problemas não existem.
" Na verdade é justamente o contrário"

Cultivar o bom humor
nos ensina a reconhecer as emoções
boas e más e respeitá-las.
Ou seja...
"Pare de se bloquear para viver melhor "

Mudar os olhos para a vida não é nada fácil,
mas dá pra treinar.
Reserve um tempo só pra você...
Nesse período faça o que te faz bem...
Ouça música, leia, converse com quem você ama, pense na vida...

A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora. Provérbios 14:8a

Parece ingênuo recomendar que se procure
uma saída, ou o lado bom das coisas.
Mas essa atitude ajuda a manter as " SERENIDADE"
É preciso encontrar o que nos faz bem...
Dormir melhor, caminhar por uma praça
estar com quem amamos...
Conhecer a si mesmoe desvendar o que nos dá prazer
leva naturalmente ao sorriso...

O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos
.
Proverbios 14:30

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

HOJE É O SEU DIA DE VIVER



Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias (Salmo 23.6).

A pessoa que tem o Senhor como o seu Pastor jamais andará sozinha. A bondade e a misericórdia irão segui-la sempre, e, com isso, ele ainda habitará na Casa de Deus – em Sua Palavra – por longos dias. Quem habita na Palavra e A tem dentro de si pode pedir e determinar o que quiser, e isso lhe será feito (João 15.7).

A bondade de Deus é esse mover dEle, que não perguntou quem somos, o que poderíamos dar ou se seríamos bonzinhos ou não. Ela veio e nos alcançou quando ainda nem procurávamos por ela, limpou-nos de todas as maldades e nos fez povo dEle. Agora, o adversário não nos pode mais tocar, e as suas setas não mais nos atingem. Por isso, podemos descansar em pastos verdejantes, junto às águas tranquilas. Podemos ter certeza de que a bondade e a misericórdia de Deus nos seguirão. Elas abrem as portas de que necessitamos, abatem os inimigos que se levantam contra nós, dão-nos segurança e nunca se transformam em ruindade (João 10.27-30).

A misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3.22). Muitas vezes, nós nos deixamos levar pelo maligno, não damos ouvidos à advertência divina, mas, mesmo assim, a misericórdia divina não nos abandona. Outras vezes, inadvertidamente, tomamos caminhos tortuosos, esquecemo-nos de Deus, envolvemo-nos com o mal, porém, apesar disso, ela continua acompanhando-nos e mostrando-nos o caminho de volta. Tanto a misericórdia quanto a bondade do Senhor são pacientes com todos. Porque esses dois atributos divinos não nos abandonam, podemos confessar que habitaremos na casa do Senhor por longos dias; em outras palavras, pelos dias que vivermos sobre a face da terra. Que bem nos fez a pessoa que pregou para nós a Boa Notícia, pois nos revestiu dessas duas bênçãos, e, agora, desfrutamos desse seu trabalho. Que ela seja recompensada no Grande Dia!

Nunca deixe o inimigo convencê-lo de que a bondade e a misericórdia do Senhor abandonaram você. Mesmo que esteja muito distante do Pai, lembre-se de que elas nunca irão deixá-lo desamparado. Elas irão seguir você, em alguns casos, muito tristes pelo seu procedimento, mas serão fiéis ao ministério que o Altíssimo lhes deu. Se você se arrepender, Ele irá perdoar-lhe, e a Sua bondade e a Sua misericórdia irão regozijar-se, porque foi salvo aquele que se havia perdido (Lucas 15).

Até os grandes santos de Deus tiveram seus dias de debilidade, mas se levantaram, achegaram-se ao Senhor e alcançaram perdão. Hoje é o seu dia de viver!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

ANDE COM OS SÁBIOS




AQUELE QUE ANDA COM OS SÁBIOS SERÁ CADA VEZ MAIS SÁBIO,

MAS O COMPANHEIRO DOS TOLOS ACABARÁ MAL.

Provérbios 13.20


O antigo ditado popular “uma maçã podre estraga o cesto” é freqüentemente aplicado às amizades, e com razão.

Nossos amigos e colegas nos afetam; às vezes profundamente. Seja cuidadoso ao escolher seus companheiros mais chegados. Passe seu tempo com as pessoas com quem deseja se parecer, porque você e seus amigos certamente parecerão uns com os outros.


A Bíblia é o livro por excelência. No texto bíblico acima, encontramos um maravilhoso conselho. Ao andarmos com os sábios estaremos alcançando cada vez mais sabedoria, e se, em vez disso, tivermos como companhia pessoas néscias, certamente iremos de mal a pior.

Muitas vezes vemos jovens com um futuro promissor colocando tudo a perder, por causa das pessoas que escolheram para ser seus amigos. Não raras vezes, pessoas que foram criadas e educadas em lares estruturados, tendo pais que vivem uma vida equilibrada e que lhes deram todas as oportunidades para serem pessoas de bem e respeitáveis, acabam, já na adolescência, se enveredando pelo caminho das drogas, da prostituição, do roubo, da corrupção e até mesmo dos assassinatos; situações essas criadas em função do grupo de pessoas que elas têm ao seu redor. Em muitas das vezes a situação se torna tão crítica, que jamais conseguem sair do quebra-cabeça diabólico em que se meteram.

Feliz aquele que consegue rebater os convites vindos de pessoas que querem levar uma vida fácil e cheia de prazeres efêmeros. Bem-aventurado aquele que é criterioso ao escolher as pessoas com as quais estará se relacionando no transcorrer de toda sua vida. Quem anda dentro deste padrão, terá sem dúvida alguma, inúmeras oportunidades de conhecer e conviver com gente de ótimo caráter, que zela por um comportamento ético e moral.

O exercício da sabedoria, nos leva a tomar decisões acertadas em todas esferas da nossa vida, como por exemplo: casamento, profissão, realização de negócios equilibrados, onde a razão estará acima das emoções.

As decisões mais sábias que podemos tomar estão na área espiritual: a nossa tomada de posição, tendo Jesus como Senhor e Salvador de nossa alma, um pacto sério com Deus no sentido de lermos a sua Palavra, guardar em nosso coração e praticá-la. A Palavra de Deus nos indicará com quais pessoas devemos ou não andar. Temos tudo para viver como sábios, e isso só depende de nós, pois Deus preparou um excelente caminho para trilharmos.


PARA REFLETIR:


Com quem você está andando?

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

OS MILAGRES E PROFESSIAS DE ELIAS E ELISEU



ELISEU

  1. Abriu o rio Jordão (II Reis 2: 14);

  2. Sarou as águas de Jericó (II Reis 2: 22-23);

  3. 42 adolescentes despedaçados por duas ursas (II Reis 23, 24);

  4. Providenciou água a três Reis (II Reis 3: 15, 16, 20);

  5. Aumentou o azeite da viúva (II Reis 4: 6, 7);

  6. O filho da sunamita (II Reis 4: 14 16,17);

  7. Ressuscitou o menino (II Reis 4: 19, 35);

  8. Tirou a morte da panela (II Reis 4: 41);

  9. A multiplicação dos pães (II Reis 4: 42-44);

  10. Curou Naamã da lepra (II Reis 5: 14);

  11. Colocou lepra em Geazi, seu auxiliar (II Reis 5: 27);

  12. Fez nadar um machado (II Reis 6: 6, 7);

  13. Revelou ao rei de Israel o esconderijo dos siros (II Reis 6:9, 12);

  14. Deu visão espiritual a Geazi (II Reis 6: 17);

  15. Segou o siros (II Reis 6: 18);

  16. Tornou a devolver-lhes a visão (II Reis 6:20);

  17. Livrou-se da morte por revelação divina (II Reis 6:31, 32);

  18. Previu alimentação ao povo de Samaria (II Reis 7:1, 18);

  19. Sentenciou Benadade à morte (II Reis 8:10, 15);

  20. Profetizou o mal que Hazael faria a Israel (II Reis 8:12; 10:32);

  21. A unção de Jeú a rei (II Reis 9:1-3,6);

  22. A vitória de Jeoás (II Reis 13:17, 19,25);

  23. Sentenciou a morte de um capitão (II Reis 7:2, 19,20);

  24. Anunciou uma seca por sete anos (II Reis 8:1);

  25. A derrota dos moabitas (II Reis 3:18, 24);

  26. Depois de morto ressuscitou um defunto (II Reis 13:21).


ELIAS

  1. Com sua capa abriu o rio Jordão (2 Reis 2: 8)

  2. Profetizou uma grande seca (I Reis 17:1; Tg 5:17)

  3. Aumentou o azeite e farinha da viúva (I Reis 17:14, 16);

  4. Deu vida ao filho da viúva (I Reis 17: 21-23)

  5. Destruiu o altar de Baal (I Reis 18: 36-38)

  6. Decretou o fim da seca (I Reis 18: 42,45)

  7. Ungiu Eliseu profeta em seu lugar (I Reis 19: 16)

  8. Desarmou os siros diante de Israel (I Reis 20:28)

  9. Lavrou a sentença do rei Acabe (I Reis 21:19, 20);

  10. Profetizou a sentença de Jezabel (I Reis 21:23)

  11. A morte de Acazias (II Reis 1:3, 4,6);

  12. 102 homens são consumidos pelo fogo (II Reis 1:10, 12);

  13. Profetizou a ruína e morte de Jorão rei de Judá (II Cr 21:12-20).

Sendo assim, o profeta Elias realizou treze grandes acontecimentos durante o seu ministério, enquanto que seu sucessor atingiu vinte e seis realizações que marcaram o seu chamado para esta grande obra na presença do Deus Todo-Poderoso.

Não estamos aqui limitando a grande obra realizada por estes dois homens de Deus, apenas procurando mostrar ao amado leitor e estudioso da Bíblia o quanto um homem chamado por Deus pode fazer para o crescimento do Reino do Senhor sobre a face de toda a terra.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Se o Senhor quiser...



  • TIAGO 4:15
    Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”.

    Mais um ano passou. E mais um ano se inicia. De um ponto de vista podemos dizer que é um ano a mais. De outro, que é um ano a menos. Tudo depende da forma como olhamos. Este é um momento importante para avaliarmos nossa vida, ver o que fizemos, ver o que deixamos de fazer, ver o que ficou para este novo ano. De qualquer forma, é um bom momento para fazermos os planos daquilo que queremos realizar nos próximos 365 dias.

    Planejar é muito bom. É necessário. É ser prudente não deixar as coisas simplesmente acontecerem para depois reclamarmos por não terem acontecido como queríamos. Deus nos deu inteligência e sabedoria para fazer planos, antever algumas coisas e preparar outras.

    Entretanto, não podemos deixar de dar atenção ao aviso dado por Tiago em seu livro. Tiago nos lembra que em sua época muitas pessoas diziam: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro” (v. 13). Hoje em dia muitos de nós agem assim. Entretanto, Tiago afirma: “Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã”. E realmente não sabemos. Nem sequer se estaremos vivos amanhã. Por isso, Tiago pergunta: “Que é a sua vida?” E então ele mesmo responde: “Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa” (v. 14).

    Diante desta nossa fragilidade e incapacidade de vivermos por conta própria, Tiago arremata: “Ao invés disso, deveriam dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo” (v. 15).

    Sim! SE O SENHOR QUISER... Que este seja o lema de nossa vida e de nossos planos.
  • Que Deus abençoe nesse ano que se inicia!

    Se o Senhor não quiser, não adianta insistir!