sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ADORNANDO A NOIVA

5ª Pedra - Safira

BASE: Apocalipse 19:7b “porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou”

INTRODUÇÃO
A Igreja, composta de pessoas que têm Jesus Cristo de Nazaré como o Único Senhor e Salvador de sua vida, é a Noiva, e Ele o Noivo.

Haverá um dia em que nos encontraremos com Jesus, no céu e devemos nos enfeitar, nos preparar para esse dia.

Sem enfeites falsos, mas com adornos verdadeiros, fundamentos genuínos.

ALVOS
· RETIRAR A PEDRA DA DESOBEDIÊNCIA (2 Re 4:1-7)
· DESLIGAR-SE DA DÍVIDA FINANCEIRA (Malaquias 3:6-12 e 2 Cor. 10:6).
· ENFEITAR-SE COM OBEDIÊNCIA – SAFIRA (Êxodo 28:18)

5ª Pedra falsa – DESOBEDIÊNCIA
Vemos em nossa história que a mulher obedeceu e, mais do que isso, ela FECHOU A PORTA (2 Reis 4:4). Pare de reclamar sobre os seus problemas, obedeça e feche a porta para as soluções humanas, como agiotas, bancos, empréstimos familiares, busque ao Senhor, retire a pedra da desobediência. Se aquela mulher tivesse parado para pensar naquela loucura que o profeta estava mandando que ela fizesse, ela teria ficado sem os seus filhos e, provavelmente, morrido de fome.

Em 2 Cor 10:4-6 Vemos que o inimigo tenta colocar em nós raciocínios contra a Palavra de Deus, como: “Bom, esse dinheiro é muito alto, a igreja não precisa tanto” ou ainda “Não vou dar dinheiro para pastor”.

Mas Paulo, usado pelo Espírito Santo de Deus, nos ensina a vingar, punir, desforrar toda desobediência através da obediência.

Quando você tirar a desobediência de sua vida, você poderá viver as bençãos do Senhor, mas antes precisa-se desatar da conseqüência da desobediência, a Dívida Financeira.

Muito se tem pregado sobre prosperidade e até se deturpado a Palavra de Deus, sugerindo-se trocas, barganhas quanto aos dízimos.

Em Deuteronômio 28, temos as bençãos decorrentes da obediência, porque Deus é Deus de amor, e está sempre pronto a nos abençoar, e os dízimos são parte desta condição.

O dízimo é uma ordenança (Lv 27:30-33). Quando obedecemos ao Senhor por amor, e com alegria, como Paulo escreveu em 2 Coríntios 9:7, não precisamos “cobrar”, como têm sugerido alguns pregadores, pois se cobramos já estamos fazendo por constrangimento, por coação, sendo tolhidos da liberdade que Jesus nos chamou.

Algumas pessoas têm sofrido grandes problemas financeiros. A nação tem sofrido grande maldição financeira, porque o povo de Deus não tem obedecido ao Senhor e, como vimos no verso 6 de Malaquias 3, Ele é Deus imutável.

Veja o verso 9 – o Senhor nos alerta que estamos sendo amaldiçoados por que temos lhe roubado.

Roubo é pecado! A décima parte dos nossos bens pertence ao Senhor!

DESLIGANDO-SE DA DÍVIDA FINANCEIRA
Você já jejuou, já orou, e até colocou em sua lista de pedidos a restauração financeira em sua casa, mas continua relutante em devolver o que é de Deus.

Retire hoje a pedra da desobediência. O Senhor deseja abençoá-lo, converta-se deste mal caminho. No verso 7 parte b o Senhor nos convida a nos convertermos a Ele.

A Casa do Tesouro é a Casa do Senhor, a Igreja do Senhor, onde Ele lhe revela tesouros escondidos. Não permita que o inimigo continue lhe roubando.

ADORNANDO COM SAFIRA - OBEDIÊNCIA
Em Êxodo 28:18 vemos a roupa do sacerdote, e hoje nós, como noiva de Cristo, sacerdócio real, temos que nos enfeitar com pedras verdadeiramente preciosas.

A Safira é uma pedra preciosa, da cor azul, a segunda da Segunda ordem das doze pedras do sumo-sacerdote e o segundo dos fundamentos da Nova Jerusalém (Ap. 21:19)

Quando você resolve obedecer ao Senhor, Ele mesmo desbanca o inimigo, e ainda por cima abre as janelas do céu. Lembre-se de que no céu, como temos falado, há muitos tesouros e pedras preciosas (confira em Ap. 21:11-21). Só de abrir uma das janelas, imagine quantos tesouros o Senhor tem para nós.

Em Ex. 24:10, vemos que a Safira é o chão onde Deus pisa. Quando você se submete, você escolhe obedecer a Deus, estará debaixo de Sua vontade, e estar debaixo de Sua vontade é o melhor negócio. Veja o que está escrito em Malaquias 3:12 “Todas as nações vos chamarão felizes por que vós sereis uma terra deleitosa”.

É mais do que dinheiro, é ser feliz, é ser alguém que cause alegria, gozo nas pessoas.

O inimigo tentou enganar a igreja por muitos anos, dizendo que o dízimo era só para “engordar” os cofres da igreja. Depois veio com a sutileza do troca-troca. Mas hoje descobrimos que é muito mais. Obedecer a Deus nos faz felizes a tal ponto que podemos levar, transbordar felicidade a outros.

Você tira a pedra da desobediência, desata todo o mal da dívida financeira e então poderá adornar-se com a verdadeira pedra preciosa da Noiva – a obediência ao Senhor.

O Senhor quer lhe dar o sobrenatural na obediência.